Publicidade
Cotidiano
Notícias

Com 57,5% de acordos realizados, TJ-AM se prepara para Semana Nacional da Conciliação

Mutirão de conciliação já foi iniciado nas zonas Norte e Leste de Manaus. Já o evento nacional acontecerá entre 2 a 6 de dezembro. Conforme o TJ-AM, a meta é ampliar a conciliação para os municípios do interior do Amazonas 23/11/2013 às 17:43
Show 1
Segundo o TJ-AM, as empresas que mais conciliaram foram a Manaus Ambiental, Amazonas Energia, Banco do Brasil, e a empresa de telefonia Vivo
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Das 487 audiências pautadas essa semana nas Zonas Leste e Norte de Manaus pelo Mutirão de Conciliação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), 273 foram realizadas e a conciliação foi possível em 157 delas, alcançando o índice de 57,5% de acordo. Os dados são do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscon).

Segundo o coordenador do Cejuscon, o juiz Luís Cláudio Chaves, as empresas que mais conciliaram foram a Manaus Ambiental, Amazonas Energia, Banco do Brasil, e a empresa de telefonia Vivo. "Esta tem sido uma experiência piloto que antecede a Semana Nacional de Conciliação, mas que tem tudo para ser ampliada. O nosso objetivo é que no futuro os mutirões temáticos sejam realizados o ano inteiro", explica o juiz.

A Semana Nacional da Conciliação será realizada no período de 2 a 6 de dezembro em todo o país, e é coordenada pela Corregedoria Geral de Justiça, além de ter o apoio de parceiros como o Ministério Público, a OAB e a Defensoria Pública.

De acordo com o corregedor do TJAM, desembargador Yedo Simões a meta é ampliar a conciliação para as Comarcas do interior do Amazonas. "Nós queremos ampliar o trabalho da conciliação no Estado, de modo a alcançarmos melhores números este ano. As ações começaram a ser desenvolvidas e esperamos obter um grande resultado", destacou Simões.

Mutirão

Na segunda-feira (25) estão pautadas 151 audiências que serão realizadas na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), localizada na avenida Joaquim Nabuco, 1919, no Centro de Manaus. Pessoas que não agendaram audiência e tiverem interesse de resolver conflitos judiciais podem procurar a equipe Cejuscon das 08h às 12h, no local, ou podem ligar para o telefone (92) 3303-5246.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade