Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Com a meta de capacitar líderes de empresas, curso de coaching é implantado em Manaus

Liderar equipes de forma a produzir mais e melhores resultados é o desafio de qualquer empresa. O coaching é um atalho para esse objetivo


30/05/2015 às 14:03

Já está em andamento a primeira etapa do curso de coaching “Sucesso em liderança” promovido pela Sociedade Brasileira de Coaching. Segundo Marcelo dos Santos, partner SBCoaching, o principal resultado que se busca é o aumento de competência dos colaboradores e da equipe.

“Os líderes que realizam o curso têm aumento em foco, ação e resultado, em média, 80% superior dos que não utilizam essa metodologia. Isso implica no aumento de 50% na produtividade da equipe, 20% na redução dos custos e consequentemente aumento na lucratividade do negócio”, afirma o partner.

Com sede em Manaus desde janeiro, esse é o primeiro evento que tem como objetivo capacitar lideranças empresariais locais.

O curso consiste em três etapas, o público alvo são empresários, diretores, gerentes e supervisores, coordenadores e chefes.

A metodologia é voltada para a formação de liderança em coaching, trabalhando o desenvolvimento das competências de liderança e também atributos para aumento de performance da equipe.

publicidade

Segundo ele, um dos principais diferenciais do curso está voltado para a metodologia aplicada durante o treinamento. Nela, os profissionais de diversos setores têm suas competências desenvolvidas, aprendendo a trabalhar a tomada de decisões estratégicas, o relacionamento interpessoal, a formação de times, e a gestão dos momentos de crises, dentre outras ações.

Aspectos fundamentais para alcançar bons resultados na sua empresa.

A primeira etapa iniciou ontem, e foi desenvolvida através do método presencial, no auditório do The Office com dois trainers SBC. A segunda acontecerá após o encerramento da primeira, em que o líder ganhará uma senha no site para acompanhar sete aulas online que estarão disponíveis por 120 dias, para o aprofundamento das aulas práticas. A terceira e última, são quatro sessões que ocorrerão no mês de junho.

“A metodologia americana, da Brian Tracy International, foi trazida exclusivamente para o Brasil pela SBCoaching, o que torna mais diferente dos outros métodos. É uma grande oportunidade para reduzir os custos e alcançar os objetivos desafiadores que o mercado atual demanda”, enfatiza Marcelo dos Santos.

Para Renata Nunes, corporate partner da SBCoaching “O treinamento serve como otimização para o desempenho profissional e através dele os participantes poderão chegar de maneira mais rápida e objetiva às suas metas mais ousadas”.

Ao término do curso, dois certificados serão gerados aos participantes, um fornecido pela agência Brian Tracy Internacional ao final da primeira etapa, e o segundo certificado, fornecido pela própria Sociedade Brasileira de Coaching, será entregue ao final de todo curso.

publicidade
publicidade
Fast e Manaus fazem primeira partida da decisão do Campeonato Amazonense 2019
Federação de Jiu-Jitsu realiza 8ª edição do Warrios No Gi neste sábado (27)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.