Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
oportunidades

Com bolsa de R$ 2,1 mil, DPE-AM lança seleção de residentes jurídicos para o interior

Para participar, interessado deve ser bacharel em Direito. Vagas são para Parintins, Itacoatiara, Humaitá, Tefé e Tabatinga



defensoria_85E4C534-E8FB-4153-BA26-E74E83E9010E.JPG Foto: Divulgação
13/01/2020 às 09:44

Estão abertas as inscrições para o primeiro processo seletivo que oferece vagas a residentes jurídicos interessados em atuar nos cinco polos da Defensoria Pública no interior do Amazonas. Os aprovados vão receber bolsa-auxílio mensal de R$ 2,1 mil.

As vagas são para os municípios de Parintins (Polo do Baixo Amazonas), Itacoatiara (Médio Amazonas), Humaitá (Madeira), Tefé (Médio Solimões) e Tabatinga (Alto Solimões). Cada polo da Defensoria vai contar com um residente, que para participar da seleção deve ser bacharel em Direito.



Os residentes terão carga horária semanal de 30 horas, divididas entre atividades teóricas e práticas, conforme o expediente e conveniência da coordenação dos polos da DPE-AM. O aprovado poderá permanecer no Programa de Residência Jurídica da Defensoria por até dois anos.

Para o defensor público geral, Rafael Barbosa, a seleção de residentes jurídicos no interior, além de ser uma oportunidade aos profissionais do interior do Estado, irá reforçar o funcionamento dos polos do órgão.

“A Residência Jurídica é um Programa que tem dado muito certo em Manaus. Hoje, contamos com um grupo qualificado de bacharéis em Direito auxiliando os defensores públicos nos atendimentos à população e na elaboração das minutas das peças profissionais. Justo e natural, principalmente na atual fase, em que nosso compromisso com o interior está bastante fortalecido, estender esse benefício a toda população do Amazonas, sem restrições de qualquer ordem”, avalia Barbosa.

O cronograma e a forma de seleção variam conforme o polo. Veja datas e etapas abaixo.

 

Polo do Baixo Amazonas

 

Sede: Parintins

 

Inscrições: Enviar currículo até o dia 16/01 pelo e-mail dpe.polozecapontes@gmail.com.

 

Etapas: Após o envio dos currículos, os candidatos serão convocados para avaliação discursiva e/ou objetiva, além de entrevista pessoal.

 

Polo do Médio Amazonas

 

Sede: Itacoatiara

Inscrições: até o dia 13/01 pelos e-mails dpitacoatiara@gmail.com ou oswaldoneto@defensoria.ama.gov.br.

 

Etapas: As entrevistas e a apresentação de currículos acontecem nos dias 14 e 15 de janeiro, das 8h às 12h, na sede do polo (Shopping Ita Mall – Avenida Parque, 762, Centro).

 

Polo do Madeira

 

Sede: Humaitá

 

Inscrições: até o dia 13/01 pelo e-mail dpeamhumaita@gmail.com.

 

Etapas: As entrevistas e a apresentação de currículo acontecem nos dias 14/01 e 15/01, das 8h às 12h, na sede do polo (rua Circular Municipal, 933, Novo Centenário).

 

Polo do Médio Solimões

 

Sede: Tefé

 

Inscrições: Enviar currículo de 13/01 a 16/01 para o e-mail dpeam.mediosolimoes@gmail.com.

 

Etapas: Aplicação de prova e entrevistas acontecem no dia 18/01, na sede do polo (rua Monteiro de Souza, 632, Centro).

 

Polo do Alto Solimões

 

Sede: Tabatinga

 

Inscrições: até o dia 15/01 pelo e-mail dpeam.altosolimoes@gmail.com.

 

Etapas: As entrevistas e a apresentação de currículo acontecem nos dias 16/01 e 17/01, das 8h às 12h, na sede do polo (rua General Sampaio, Setor 1, Quadra 20, Lado Leste, Centro).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.