Cancelado

Com chegada da variante Ômicron, Carnaval de Rua em Manaus é suspenso pela Prefeitura

Decisão foi tomada pelo prefeito David Almeida após consultar a Semsa e FVS-RCP/AM

Portal A Crítica
07/01/2022 às 17:12.
Atualizado em 08/03/2022 às 18:12

(Foto: Arquivo / A Crítica)

A prefeitura de Manaus anunciou suspensão das festas e blocos de rua de Carnaval neste ano, suspendendo também qualquer autorização sanitária para a realização destes eventos em 2022. Segundo nota, a decisão foi tomada pelo prefeito da capital, David Almeida, após consultar à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM).

De acordo com David Almeida, a decisão leva em consideração a chegada em Manaus da nova variante Ômicron, da Covid-19, além do registro de dupla infecção por Covid-19 e Influenza na rede de saúde.

“Outra razão é que as festas e blocos de rua de Carnaval têm características de movimento coletivo amplo e que não há como restringir a aproximação e o contato físico, ou monitorar e controlar a obrigatoriedade do uso de álcool, máscaras e protocolos de segurança”, diz um trecho da nota.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Manaus, todos os órgãos municipais estão orientados para todas as providências no sentido desta suspensão.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por