Publicidade
Cotidiano
Notícias

Com o WhatsApp fora do ar por decisão judicial, aplicativos de VPN podem ser a solução

Porém, em tese, o mantenedor do VPN pode ter acesso às suas comunicações por WhatsApp e também ao histórico de páginas acessadas 17/12/2015 às 09:02
Show 1
Bloqueio foi imposto porque o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial
acritica.com ---

Após a 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP) determinar às operadoras de telefonia móvel o bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o País, pelo período de 48 horas a contar da noite desta quarta-feira (16), utilizar a Rede Privada Virtual, ou VPN na sigla em inglês, pode ser a solução para "desbloquear" o app.

O papel do VPN é criar um túnel por onde as informações do usuário trafegam de forma criptografada, garantindo mais segurança e privacidade.

Existem vários aplicativos de VPN disponíveis em lojas virtuais que criam esse caminho. Segundo especialistas, não há riscos de baixar um aplicativo de VPN, desde que fontes confiáveis. Porém, a velocidade de conexão à internet pode ficar mais lenta.

Os três principais sistemas operacionais mobile contam com alternativas de VPN que podem ajudar nesta ocasião. Basta baixar os aplicativos gratuitos, configurar sua conta de usuário, e pronto: você estará navegando na rede como se estivesse acessando o conteúdo a partir de outro país.

Aplicativos de VPN

- Betternet: Unlimited Free VPN, da Betternet Technologies Inc. (disponível para Android e iOs);
- Freedome, da F-Secure (disponível para Android e iOs);
- SuperVPN Free VPN Client, da SuperSoftTech (disponível para Android);
- TunnelBear VPN, da TunnelBear (disponível para Android e iOs);VPN in Touch, da VPN in Touch (disponível para Android, iOs e Windows Phone);
- VPN One Click, da Kryptotel Ilc (disponível para Android, iOs e Windows Phone).

Veja tutoriais aqui e aqui.


Publicidade
Publicidade