Publicidade
Cotidiano
Notícias

Começa o primeiro dia do vestibular da UEA em Manaus

No Instituto de Educação do Amazonas (IEA) os estudantes chegaram por volta de 11h da manhã, os portões foram abertos pontualmente às 12h 14/11/2015 às 13:17
Show 1
No Instituto de Educação do Amazonas (IEA) os estudantes chegaram por volta de 11h da manhã
marcela moraes ---

No primeiro dia do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas muitos candidatos se anteciparam para não perderem o horário da aplicação das provas.

No Instituto de Educação do Amazonas (IEA) os estudantes chegaram por volta de 11h da manhã, os portões foram abertos pontualmente às 12h.

A estudante Ananda de Albuquerque, 17, mora no bairro Novo Israel, zona Norte, a candidata saiu de casa às 10h30 e levou 30 minutos para chegar até o IEA.

"Eu vim de ônibus e ele não demorou passar no meu bairro, o trânsito estava tranquilo", disse.

No total 88 escolas públicas estaduais servirão como locais das provas, destas 27 estão localizadas em Manaus e 61 no interior. Os candidatos deverão levar documento original de identificação com foto que podem ser RG, carteira de nacional de habilitação, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteiras funcionais expedidas por órgão público.

De acordo com a UEA, 21 de dezembro é a data provável para a divulgação do resultado final do vestibular. Neste mesmo dia será divulgado o edital de matrícula para ingresso no primeiro semestre de 2016. Para o acesso no segundo semestre de 2016 a divulgação do edital de matrícula será no dia 20 de abril de 2016. Os resultados estarão disponíveis no portal da UEA (www.uea.edu.br).

Em todo o estado, 47.954 estudantes estão inscritos no Vestibular da UEA para disputar uma das 2.745 vagas para os cursos de graduação. Entre as vagas estão 1.239 para cursos mantidos em Manaus e 1.380 em municípios do interior


Publicidade
Publicidade