Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020
Feriado

Comércio e serviços essenciais terão horário diferenciado no feriado do aniversário de Manaus

O feriado do aniversário da capital amazonense, que completa 351 anos neste sábado (24), afetará o horário de funcionamento do comércio e alguns serviços essenciais na cidade



Sem_t_tulo_2921AA1E-3F06-4501-ADE8-3B34A3FDBC40.jpg Foto: Arquivo A CRÍTICA
23/10/2020 às 12:27

De acordo com a Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomercio), a região do centro da cidade deve funcionar de 9h às 13h; o horário de funcionamento dos supermercados de Manaus será mantido normalmente.

O presidente da Fecomercio, Anderson Frota, informou que a determinação do funcionamento do comércio por 4h neste feriado visa fomentar as vendas prejudicadas nos meses anteriores durante a pandemia.



“O comércio em Manaus sofreu momentos muito difíceis por conta da calamidade pública. Em decorrência dos quase 100 dias de inatividade dos comércios da capital. Neste sábado, a recomendação do Sindicato dos Varejistas e da Federação do Comércio é que estejamos em atividade pelo menos por 4h”, ressaltou o presidente.

Shoppings centers

Além disso, o shoppings centers também divulgaram o horários de funcionamento para este sábado (24). Os shoppings Amazonas, Manauara, Ponta Negra, Sumaúma e Via Norte, funcionarão das 10h às 22h. O funcionamento das lojas, áreas de lazer e praça de alimentação do Shopping São José também começará a partir das 10h, porém será encerrado às 20h.

O Manaus Plaza Shopping informou que as lojas e praça de alimentação funcionarão das 14h às 20h. Já o Millenium Shopping abre a praça de alimentação às 12h e as lojas a partir das 14h, tendo o encerramento das atividades às 21h.

Serviços essenciais

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), também informou como vai ficar o funcionamento das unidades de saúde municipais no feriado do aniversário de Manaus.

As unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Manaus) e a Maternidade Moura Tapajóz funcionarão normalmente, atendendo à população 24h.

O Programa de Profilaxia da Raiva Humana, que funciona na UBS José Rayol dos Santos, na Av. Constantino Nery, Cj. Chapada, Flores, zona Centro-Sul de Manaus, irá atender no horário de 8h às 12h.

A Clínica da Família Carmen Nicolau, na Rua Santa Tereza D'Ávila, s/n, Lago Azul, zona Norte da cidade, irá funcionar no horário de 8h às 18h, especialmente para acolher os casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

As dez unidades de horário ampliado da Semsa funcionam normalmente, no horário de 8h às 12h. As demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Policlínicas estarão fechadas.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e os dois postos móveis também estarão fechados, excepcionalmente, devido ao feriado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.