Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
POLÍTICA

Comitê do Amazonas intensifica ações de fiscalização a candidatos em campanha

A verificação será realizada “in loco” pelos membros do Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas



comit__8A55747F-F8CE-4B4D-962C-7F79EF487B27.JPG Foto: Divulgação
21/08/2018 às 17:39

O Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas vai intensificar as ações de fiscalização nesta semana. Com início das atividades de propaganda pelos candidatos às eleições de 7 de outubro, as diligências nas ruas e em ambientes de uso comum foram definidas, pois se constitui no período em que crescem as denúncias encaminhadas à entidade.

Entre as irregularidades cometidas pelos candidatos está a utilização de funcionário público em período de expediente de trabalho nas campanhas eleitorais; da utilização de clubes e agremiações sociais, templos religiosos para fazer propaganda de majoritários e proporcionais. Situações de pessoas arregimentadas por coordenadores de campanha para trabalhar nas esquinas de ruas sem contrato de trabalho, também serão observadas. Além disso, há situações em que a não eleição do candidato resulta na falta de pagamento do serviço prestado pelos "cabos eleitorais".



A nova fase de ação da entidade da sociedade civil tem como finalidade acompanhar o desenvolvimento das campanhas dos candidatos, a partir de denúncias, com verificação “in loco”, pelos membros do comitê. Como consequência, portanto, as fiscalizações serão intensificadas nos fins de semana também.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.