Publicidade
Cotidiano
Ampliação de mercado

Comitê promove seminário gratuito sobre exportação de alimentos e bebidas

Debate acontece nesta sexta-feira, no auditório da Suframa. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet 21/09/2016 às 16:12 - Atualizado em 21/09/2016 às 16:45
Show foto sandra almeida curso exporta ao  1
Coordenadora geral de Comércio Exterior da SUFRAMA, Sandra Almeida, destacou diz que seminário era uma das principais demandas de empresas interessadas em exportar produtos
acritica.com Manaus (AM)

Com o objetivo de orientar empresas que trabalham com alimentos e bebidas amazônicas sobre procedimentos e licenças para exportação, o Comitê Gestor do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) no Amazonas irá promover, na manhã desta sexta-feira (23), no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), o seminário “O papel do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no comércio exterior: Procedimentos e licenças para exportação”.

Ministrado por técnicos do MAPA, o seminário abordará tópicos como “Competências do MAPA”; “Exigências do MAPA para exportação e importação de produtos de origens animal e vegetal”; “Processo de certificação para produtos orgânicos"; e “Exigências operacionais da Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro)”.

De acordo com a coordenadora geral de Comércio Exterior da SUFRAMA, Sandra Almeida, o seminário era uma das principais demandas de empresas interessadas em exportar produtos como açaí, castanha da Amazônia e polpa de cupuaçu, entre outros. “O seminário será um momento ideal para os interessados dirimirem suas dúvidas sobre as regras e normas que regulam o fluxo internacional de alimentos e bebidas, bem como receberem dicas sobre procedimentos que poderão facilitar a venda de produtos regionais para outros países”, observa.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelos endereços eletrônicos: pnce.capacitacao@suframa.gov.br e pnce.suplente@suframa.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3321-7256/3321-7274.

Publicidade
Publicidade