Comitiva de deputados vai inspecionar fronteira Brasil - Venezuela
Delegado Pablo (PSL-AM) participará da viagem, que acontece nesta segunda-feira, e conta com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro

A crise humanitária na fronteira entre Brasil e Venezuela, que tem levado milhares de venezuelanos a vir para Amazonas e Roraima, será inspecionada na segunda-feira (29) por uma comitiva de deputados federais, entre eles delegado Pablo Oliva (PSL-AM).
Os parlamentares desembarcam em Boa Vista na manhã de segunda-feira, onde serão recebidos por militares do Exército Brasileiro. A comitiva segue para os três centros de acolhimento criados pelos governos Federal e de Roraima, onde mais de 1.300 pessoas estão temporariamente abrigadas.
Pablo disse que convidou o deputado federal do Estado de São Paulo, Eduardo Bolsonaro, a participar da comitiva. O parlamentar paulista é filho do presidente Jair Bolsonaro. “O deputado Eduardo Bolsonaro estará na comitiva e, junto com os demais parlamentares, buscará uma solução para a crise humanitária envolvendo os venezuelanos”, afirmou Pablo.
O roteiro da visita inclui ainda inspeção a hospitais públicos de Boa Vista, que segundo o governo de Roraima, estão superlotados devido a chegada dos refugiados.Ainda em Roraima, os deputados seguem para a cidade de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. A cidade é porta de entrada dos venezuelanos no Brasil e onde já aconteceram conflitos entre brasileiros e imigrantes.
Em Pacaraima também funciona o centro de triagem que será vistoriado pela comitiva de deputados.