Publicidade
Cotidiano
Cursos online

Confira cinco dicas de cursos para liderar melhor sua equipe

Além de buscar sempre ouvir as pessoas de sua equipe e observar os talentos e limitações de cada um, se dedicar a cursos online oferecidos pela internet pode ser uma boa alternativa para aprimorar conhecimentos 03/07/2016 às 15:41 - Atualizado em 03/07/2016 às 22:58
Show 1102092
O profissional em questão precisa ter uma série de habilidades desenvolvidas para contornar  situações diárias de conflito e manter a harmonia e a motivação das pessoas que trabalham sob seu comando. (Reprodução/Internet)
Juliana Geraldo Manaus (AM)

Liderar pessoas e equipes em ambientes corporativos é uma tarefa desafiadora. O profissional em questão precisa ter uma série de habilidades desenvolvidas para contornar  situações diárias de conflito e manter a harmonia e a motivação das pessoas que trabalham sob seu comando. Em função do tempo, às vezes se torna difícil para esse gestor se dedicar a cursos que oportunizem a ele  se tornar um líder melhor qualificado. Então, como fazer?

Além de buscar sempre ouvir as pessoas de sua equipe e observar os talentos e limitações de cada um, se dedicar a cursos online oferecidos pela internet - muitas vezes gratuitos - pode ser uma boa alternativa para aprimorar conhecimentos. Confira algumas dicas de instituições que oferecem cursos nas áreas de gestão e liderança.

Inovação

Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação. O site oferece aulas livres da USP  que tratam de liderança, gestão de pessoas e inovação. São onze vídeos de aproximadamente uma hora cada um, produzidos pela USP. Entre os assuntos tratados nas aulas destacam-se: conceitos básicos de gestão de pessoas,  sistema estratégico e integrado de gestão e avaliação de pessoas. O curso é gratuito.

Liderança

Cursos integrados: liderança de pessoas e equipes. O programa  idealizado pela Universidade de  Michigan contem quatro  cursos e um trabalho de conclusão. Ensina  ferramentas básicas  para que o aluno aprenda a liderar efetivamente.  É dividido em quatro partes: como inspirar e motivar individualmente; como gerenciar talentos; como liderar pessoas e como liderar times. O custo por módulo é de US$ 75, e o do trabalho de conclusão sai por US$ 195.

Tempo

Gestão do tempo e a melhora da produtividade no trabalho. Ao final do curso gratuito oferecido pela Universidade da Flórida,  o aluno será capaz de  aplicar seu conhecimento de organização e comprometimento, bem como utilizar as ferramentas, métodos e técnicas que aprendeu sobre definição de objetivos, prioridade, programação e delegação, para superar o desafio da administração do tempo e melhorar a produtividade.

Pessoas

Aprenda a gerenciar reuniões mais produtivas. O objetivo deste curso é ensinar como realizar uma reunião, seus propósitos, objetivos e  frequência. O curso de 20h é grátis e contempla assuntos como perfil do gestor da reunião, comunicação e feedback, tomada de decisão, relacionamento interpessoal, habilidade em motivar pessoas e como lidar com participantes agressivos e distraídos.

Talentos

Desenvolvendo talentos através do treinamento. O objetivo deste curso é mostrar como os talentos podem ser descobertos a partir do treinamento.  O curso ensina o líder a reconhecer talentos, tipos   de inteligência, a ter conhecimentos prévios, competências e atitudes para se tornar um profissional apto a desenvolver talentos e a conhecer os tipos de treinamento para o ambiente corporativo. É gratuito.

Publicidade
Publicidade