Domingo, 17 de Novembro de 2019
Notícias

Companhias aéreas podem começar a cobrar passagem de crianças de colo em 2015

As companhias aéreas solicitaram da Anac a liberação da tarifa, alegando que o valor dos bilhetes dos adultos já é desregulado



1.jpg Empresas aéreas querem ganhar mais com cobrança tarifária
28/12/2014 às 20:36

Em breve as empresas aéreas podem começar a cobrar passagens de bebês de colo, se a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizar a cobrança. As informações publicadas neste domingo (28) pelo jornal Folha de S.Paulo.

A norma atual estabelece que crianças de zero a dois anos que ficam no colo dos pais paguem no máximo 10% do valor pago pelo adulto – na prática, mas nenhuma das companhias cobra.



No entanto, as companhias pediram a liberação da tarifa, alegando que o valor dos bilhetes dos adultos já é desregulado. A intenção consta em documento sobre mudanças nas condições de transportes feito pela Superintendência de Regulação Econômica da Anac.

Chamado de "nota técnica", o documento serve de base para uma consulta pública aberta em novembro para mudar regras no setor. Até junho de 2015, o documento irá para audiência pública.

À Folha, a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) afirmou que a medida aumentaria a competitividade no setor.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.