TECNOLOGIA NO INTERIOR

Comunidade do interior do Amazonas recebe pela primeira vez telefonia móvel e internet 4G

Os cerca de 500 moradores de Ariaú, no município de Barreirinha, fizeram festa para a instalação de uma torre que leva, pela primeira vez, telefonia e internet móvel ao local

Portal A Crítica
26/01/2022 às 17:32.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:54

(Foto: Divulgação)

Moradores da comunidade Ariaú, localizada no município de Barreirinha, interior do Amazonas, tiveram um motivo para comemorar. Por meio de projeto realizado pela operadora de telefonia TIM, os moradores do local receberam pela primeira vez a tecnologia 4G. Essa é a primeira vez que o serviço é oferecido na região.

O projeto, batizado de SkyCoverage, faz parte de um plano de expansão ambicioso promovido pela operadora. Além de apoiar a inclusão digital no país, levando a rede de quarta geração a regiões que hoje não têm a cobertura, a iniciativa utiliza várias tecnologias, inclusive o uso de estruturas simplificadas e energia renovável, como painéis solares para conectar torres e antenas.

Em Ariaú, onde o acesso se dá somente por via fluvial, foi instalada uma torre, levando os serviços de telefonia aos mais de 500 habitantes. A instalação dos equipamentos contou com a participação de colaboradores da TIM, moradores da região, além do apoio de autoridades locais. Líder em cobertura 4G no Brasil, com essa nova entrega, a TIM alcança a liderança no 4G também no Amazonas, com 43 municípios cobertos no estado com a tecnologia.

“A companhia vai continuar investindo na instalação de novas torres no estado do Amazonas ao longo de 2022, para levar cobertura de quarta geração e integrar distritos, vilas, estradas e pontos turísticos que hoje não possuem qualquer conectividade móvel por não serem atendidos por outras operadoras”, afirma Graciela Berlezi, Diretora de Vendas da TIM no Centro-Oeste e no Norte.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por