Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Farinha

Conab compra 43,8 toneladas de farinha do Amazonas

Produto adquirido será destinado a famílias quilombolas de Nova Airão e indígenas



1121019.jpg Compra beneficia mais de 3,9 mil famílias (Foto: Divulgação)
13/08/2016 às 16:26

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional do Amazonas, comprará 43,8 toneladas de farinha de mandioca média seca tipo 1 da agricultura familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Institucional. Associações e cooperativas interessadas em fornecer o produto devem apresentar suas propostas até às 12h do dia 19 de agosto.

 A farinha irá compor cestas de alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), que serão entregues a grupos populacionais específicos em situação de insegurança alimentar e nutricional. No Amazonas, atualmente os destinatários são 93 famílias quilombolas do município de Novo Airão e 3.849 famílias indígenas, sendo 675 assistidas pela Fundação Nacional do Índio (Funai) de Manaus e 3.174 assistidas pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde em Manaus.

A versão completa da Chamada Pública, com os critérios de participação e locais de entrega dos produtos, está disponível no site da Conab (www.conab.gov.br) e também na sede da Conab em Manaus, situada à Avenida Ministro Mário Andreazza, 2196 – Distrito Industrial.

Etanol no Amazonas

O preço do etanol hidratado no Amazonas teve, na semana, o maior recuo (2,40%). A maior queda mensal, de 4,63%, também foi no Amazonas e a maior foi na Bahia (3,28%). No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$$ 1,89 o litro, em São Paulo, e o máximo foi de R$$ 3,995 o litro, no Pará.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.