Publicidade
Cotidiano
Notícias

Concurso do TCE-AM tem 28,6% de abstenções

Os candidatos com pontuação logo abaixo aos aprovados terão possibilidade de compor o cadastro reserva do TCE e poderão ser chamados, segundo informou o presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, ao ressaltar que o 2º concurso de sua gestão não registrou nenhum incidente 23/06/2013 às 16:48
Show 1
A previsão é de que os 24 aprovados tomem posse ainda este ano
acritica.com Manaus, AM

Um total de 826 candidatos — o que corresponde a 28,6 % dos números de inscritos — deixaram de fazer o concurso do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realizado neste domingo (23/6) pela Fundação Carlos Chagas (FCC), em Manaus. A partir de amanhã (24/6), a organizadora do certame disponibiliza em seu site (www.concursosfcc.com.br) as datas de divulgação dos resultados.

Os candidatos com pontuação logo abaixo aos aprovados terão possibilidade de compor o cadastro reserva do TCE e poderão ser chamados, segundo informou o presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, ao ressaltar que o 2º concurso de sua gestão não registrou nenhum incidente.

Ao todo, 2.882 pessoas se inscreveram para concorrer as 24 vagas de analista técnico de controle externo, sendo 20 para atuar no Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCE, e quatro para atuar em na área de Auditoria Governamental. As provas foram em dois turnos.

Pela manhã, dos 1.889 bacharéis em direito inscritos para as vagas do MPC, apenas 1.322 compareceram à Faculdade Martha Falcão para fazer as provas. O número de abstenções chegou a 29,4%, segundo a Fundação Carlos Chagas.

À tarde, para as provas de analista técnico de Controle Externo em Auditoria Governamental (abertas para todos os cursos de nível superior) realizaram o exame 734 candidatos dos 993 inscritos, um total de 26% de abstenções. Para as duas áreas, as provas tiveram 70 questões objetivas e duas discursivas.


A partir desta segunda-feira (dia 24 de junho), os candidatos poderão consultar o site www.concursosfcc.com.br para tomar conhecimento das datas previstas para divulgação das questões das provas objetivas, dos gabaritos e/ou dos resultados.

A previsão é de que os 24 aprovados tomem posse ainda este ano. Atualmente, o Tribunal possui 646 servidores públicos, entre efetivos e comissionados.

Cadastro reserva

O presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, informou que, em virtude da previsão de aposentaria de dezenas de servidores do órgão e levando-se em consideração o prazo do atual concurso, os candidatos que fizerem boa pontuação abaixo dos 24 classificados vão compor um cadastro reserva e deverão ser chamados para assumir as futuras vagas em aberto.

* Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade