Publicidade
Cotidiano
Notícias

Concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas terá audiência pública para definição de vagas

A audiência pública com a Comissão Organizadora do Concurso Público Extrajudicial será realizada dia 15 de abril de 2013 e será referente às unidades dos serviços extrajudiciais 05/04/2013 às 07:32
Show 1
Desembargador Yedo Simões marcou audiência para o dia 15 de abril
a crítica Manaus, AM

O Corregedor geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões,  marcou audiência pública para definição de vagas de concurso.

A audiência pública com a Comissão Organizadora do Concurso Público Extrajudicial será realizada dia 15 de abril de 2013 e será referente às unidades dos serviços extrajudiciais.

Ontem,  no Tribunal de Justiça do Amazonas,  a Comissão do Concurso Público Extrajudicial foi recebida pelo desembargador Yedo Simões, na sala de reuniões da Corregedoria Geral de Justiça, dando andamento ao processo de realização do concurso para titular de cartório extrajudicial.

Privatizados

Embora os  cartórios sejam privatizados, os seus funcionários devem ser admitidos  mediante  concursos públicos, uma vez que executam serviços notariais e de registro.

Durante a reunião, ficou acertado que a audiência pública ocorrerá no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Desembargador Ataliba David Antônio, a partir das 14h. “A audiência irá definir os ofícios a respeito da data da vacância. Esta data está inserida na mesma data, por isso será necessário um sorteio, um desempate, justamente para que possamos definir as vagas que serão para remoção, as que serão para primeiro ingresso e aquelas destinadas aos deficientes físicos”, enfatizou o corregedor Yedo Simões.

Ele completou sua justificativa dizendo que, depois de definidas essas questões, na audiência pública, o próximo passo é publicar o edital, aguardar o prazo e iniciar o processo do concurso, com a escolha da fundação ou empresa que aplicará as provas do concurso público extrajudicial

Saiba mais: concursos

Continuam abertas as inscrições a dois importantes concursos públicos que serão realizados pelo Tribunal de Justiçado do Amazonas, o qual contratará 332 vagas, em nível Médio e Superior, e pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que abriu ontem inscrições para preenchimento de 24 vagas.

 

Publicidade
Publicidade