Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
Oportunidade

Concurso Literário da Árvore premiará alunos e professores

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil têm até 12 de abril para realizarem as inscrições



acer_C00B6D02-8EDB-4613-8879-5615CE444C4E.JPG Foto: Divulgação
16/03/2021 às 15:58

As inscrições para o concurso literário “Releituras da Memória”, promovido pela Árvore - plataforma de leitura digital - estão abertas até 12 de abril (segunda-feira). O projeto busca lançar novos olhares para as identidades negra e indígena, ressaltando a importância da memória para a construção de novas narrativas, além de estimular o gosto pela leitura e incentivar um olhar plural sobre a origem da população brasileira. O concurso pode ser realizado de forma remota, contemplando as instituições que estão com as aulas presenciais suspensas ou com o ensino híbrido.

Podem participar escolas públicas e privadas de todo o território nacional. Cada colégio pode inscrever até três turmas, que devem ser do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) ou do Ensino Médio (1º ao 3º ano). As inscrições devem ser feitas obrigatoriamente por um gestor da instituição através do formulário disponível em: https://www.arvore.com.br/releituras#Inscricoes. Todas as atividades do concurso serão feitas através da Árvore Livros e os selecionados terão acesso aos títulos do acervo pela plataforma digital, durante todo o período de disputa. As turmas das escolas selecionadas participarão de atividades de leitura com práticas a partir de guias e materiais exclusivos elaborados pela equipe de especialistas do streaming de livros. O regulamento e as regras, assim como o passo a passo da competição, estão disponíveis em: https://cutt.ly/BzVHMEa

Premiação
Ao final do concurso serão premiados três turmas e três professores. Cada turma vencedora será contemplada com a participação em um bate-papo on-line exclusivo com autores do acervo do concurso. Os professores vencedores ganharão um kit de gravação audiovisual, composto por um notebook e itens como tripé, luz, entre outros. Todos os integrantes do concurso participarão de uma live especial que apresentará os trabalhos vencedores.



Sobre a Árvore

A Árvore é uma plataforma de leitura digital para instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de potencializar a educação e formar cada vez mais leitores no Brasil. Conta com mais de 30 mil títulos e é a‌ ‌maior‌ ‌plataforma‌ ‌de‌ ‌leitura‌ ‌digital‌ ‌para‌ ‌educação‌ ‌básica‌ ‌do país. Além disso, utiliza a gamificação para ampliar a frequência de leitura, unindo aprendizagem e jogos. Com um acervo diversificado e atraente, o ambiente virtual também oferece suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, atividades e relatórios de leitura.

 Concurso Releituras da Memória

Inscrições: até 12/04/2021, clique nesse link

Clique aqui para ver o regulamento

Divulgação dos premiados: 04/06/2021

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.