Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Notícias

Concurso para professores será lançado no Amazonas

Já na próxima semana, um edital de processo seletivo deverá ser lançado para contemplar contratação antes do início das aulas



1.gif
Meta é não deixar um aluno fora da sala de aula, segundo secretário municipal de educação, Pauderney Avelino
16/01/2013 às 11:51

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, declarou, na manhã desta terça-feira (15), que na próxima semana deverá lançar edital de publicação para a realização de processo seletivo a fim de completar o quadro de professores da rede municipal. O secretário também adiantou que ainda este ano haverá concurso público para professores.

“Até lá já teremos definido o número de professores que vamos chamar a fim de suprir as necessidades que temos hoje para compor o quadro. Não vamos deixar aluno fora da sala de aula”, confirmou Pauderney, após reunião realizada entre os secretário municipais e o prefeito, Artur Neto.

Sobre os professores que foram aprovados no último concurso e até agora não foi chamado Pauderney disse que os mesmo poderão ser chamados até antes do processo seletivo.

O secretário anunciou ontem o nome dos três principais sub-secretários da Semed, definidos na reunião de ontem: Luis Fabian (Administrativo e Financeiro), Franklin Pinto ((Infraestrutura e Logística) e Deusamir Pereira (Gestão Pedagógica).

REUNIÃO

Os secretários municipais entregaram nesta terça-feira ao prefeito Artur Neto um relatório resumido de ações nos primeiros 15 dias de administração e um projeto das prioridades que cada pasta pretende atender nos próximos 85 dias.

Ainda na área da Educação, Artur Neto, além de confirmar o processo seletivo, prometeu entregar cinco creches até o final de março.

Junto ao Governo Federal, o prefeito disse ter conseguido verba para a construção de 3,4 mil casas populares, com possibilidade de construir mais 1,5 mil. “Já falei com a Caixa Econômica. O dinheiro das 1,5 mil foi liberado há muito tempo. Por isso terá que ser completado. A idéia é encampar esses projetos no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do qual o Município já faz parte”, concluiu o prefeito.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.