Publicidade
Cotidiano
Direito

Concurso sobre Direitos Humanos reunirá alunos de sete faculdades do AM

A competição irá simulará a seção oral que acontece na Corte Interamericana de Direitos Humanos 16/10/2016 às 15:25
Show oab
(Foto: Divulgação)
acritica.com

A Escola Superior de Advocacia da OAB-AM realiza, a partir das 14h30 desta segunda-feira (17), o III Concurso Estadual sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos. O evento reunirá acadêmicos de Direito e Relações Internacionais de sete instituições de ensino superior do Amazonas. A competição, que irá simulará a seção oral que acontece na Corte Interamericana de Direitos Humanos, será realizada na ESA, situada na Rua São Benedito, 99, Adrianópolis.

A presidente da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da OAb, Yohanna Menezes, ressaltou que a ideia da competição é promover qualificação profissional, além do conhecimento científico. “O objetivo da competição é promover o debate acerca do Direito Internacional e Direitos Humanos, além de incentivar a discussão dos Direitos Humanos na grade dos cursos das instituições de ensino superior”, completou.

O acadêmico do oitavo período de Direito do Uninorte, Jefferson Gonçalves, resolveu participar da competição após indicação de amigos. “Aqui no Amazonas nós não temos muita experiência em lidar com sistema interamericano de Direitos Humanos e isso será uma oportunidade única de aprendizado. É uma competição muito importante.”, disse.

O diferencial dessa competição será a participação de acadêmicos de cursos diferentes.. “O envolvimento entre acadêmicos Direito e Relações Internacionais muito importante porque é uma interação que vai enriquecer a competição e nossa vida acadêmica”,  disse Rafael Moreno, acadêmico do quinto período de Relações Internacionais da Faculdade La Salle”.

Instituições participantes: Universidade do Estado do Amazonas  (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Centro Universitário do Norte  (Uninorte), Faculdade La Salle, Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam).

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade