Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
SONHO DE MUITOS

Concursos federais geram expectativa em concurseiros do AM para 2017

Confira uma lista de editais que estão sendo aguardados para 2017, com grandes chances de vagas para trabalhar no Amazonas



concurso.JPG Candidatos já se preparam para os possíveis concursos, lotando as salas dos cursinhos preparatórios e estudando em casa (Foto: Clóvis Miranda/ 16/jul/2015)
20/12/2016 às 08:26

Entrar no serviço público por meio de concurso tem sido cada vez mais disputado pelos candidatos, no momento de crise em que os governos suspenderam os editais. Mas 2017 promete boas oportunidades para os ‘concurseiros de plantão’, com a previsão de serem lançados ao menos seis concursos em âmbito estadual e federal, com possíveis vagas para o Amazonas.

O recém-lançado concurso público do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, que abrange os estados do Amazonas e Roraima, foi prova disso, como um dos editais mais aguardados dos últimos anos. pelos salários atraentes.

Os salários do TRT vão de R$ 6.167,99 para técnico judiciário até R$ 11.822,80 para analista judiciário. As inscrições foram encerradas no dia 12 deste mês e o prazo para o pagamento foi até o dia 16. Serão preenchidas 63 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. A prova deve acontecer no dia 19 de fevereiro de 2017.

Confira alguns dos editais que devem ser lançados no ano que vem:

Preparação

jornalista Beatriz Malagueta iniciou a rotina de estudos desde setembro depois de conseguir licença do trabalho para se dedicar integralmente ao concurso público do TRT fazendo curso presencial e em casa. Ela conta que já trabalhou em órgão público e isso fortaleceu o desejo de ser servidora pública. “A estabilidade, os benefícios, o ambiente, tudo me levou a fortalecer a minha vontade. Apesar de achar que o serviço público tem muita coisa errada e muita gente não vocacionada”, disse.

Malagueta afirma que só irá parar quando alcançar o cargo público dos sonhos: analista em comunicação. “Quero seguir nessa vida concurseira, pois mesmo eu sendo aprovada nesse concurso ainda não é o cargo e nem o órgão que eu desejo permanecer. E se eu não passar, mais um motivo para os estudos continuarem”, assegurou.

Conquistas

A engenheira eletricista Léa Laranjeira já perdeu as contas de quantos concursos já passou e continua estudando para concorrer ao cargo de auditora fiscal. Questionada sobre estabilidade financeira, a engenheira enfatiza que o objetivo é realização financeira. “Apesar de ter passado em todos esses concursos, sempre procurei fazer um que ganhasse um pouco a mais que o anterior”, contou.

Entre os concursos em que foi aprovada estão: da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Estado do Amazonas (Seduc/AM); Prefeitura de Manaus; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Ufam; e, atualmente, Ministério Público do Trabalho (MPT-AM).

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.