Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Notícias

Concursos para servidor e juiz do TJAM têm 71,5 mil inscrições efetivadas

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (03), após reunião envolvendo os membros da comissão dos dois concursos da instituição e também representantes da FGV Projetos e do Governo do Estado



1.jpg Concurso Tjam
03/05/2013 às 20:23

Das mais de 130 mil inscrições realizadas nos dois concursos do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) – para servidores e juízes -, 71.529 foram efetivadas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (03) pelo presidente da Comissão dos Concursos, desembargador Aristóteles Thury. O tribunal não realiza concurso desse porte desde 2005. Ao todo, são 331 vagas, das quais 31 destinadas a juízes.

Para o presidente do Tjam, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, o número de inscritos demonstra a credibilidade que o Poder Judiciário estadual possui junto à sociedade, além de revelar confiança na condução desse processo pela Comissão dos Concursos do Tribunal e Fundação Getulio Vargas (FGV Projetos), instituição responsável pela realização dos dois certames.

Na manhã desta sexta-feira (03), a comissão se reuniu com a coordenadora geral da FGV, Maria Grace Barros, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, e o juiz de Direito Ronnie Stone.

“A reunião de hoje transcorreu em clima de alegria. A FGV Projetos, conhecida nacionalmente por ser uma instituição de seriedade e eficácia na realização de concursos públicos, trouxe até nós o número de inscrições realizadas e o número de concorrentes, em diferentes cargos, de vários Estados brasileiros”, declarou Thury.

Segundo o desembargador, há candidatos dos Estados do Pará, Minas Gerais, Rondônia, Bahia, Goiás, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, entre outros, além do Distrito Federal com inscrições devidamente efetivadas.

O presidente disse ainda que os pedidos de isenção da taxa de inscrição totalizaram 675 e todos já estão sendo analisados. O resultado será divulgado no dia 06 de maio, na Internet, e a lista dos pedidos de isenção deferidos, após recursos, será divulgada até 09 de maio. No caso de indeferimento do pedido de isenção da taxa, os candidatos deverão imprimir o boleto bancário para pagamento até 10 de maio de 2013.

Próximas decisões

O desembargar Aristóteles Thury, presidente da Comissão dos Concursos Públicos do TJAM, declarou nesta sexta-feira que as próximas decisões a serem tomadas relacionadas aos certames, são a homologação e divulgação dos pedidos de isenção de taxas, bem como a escolha das escolas onde serão aplicadas as provas. “Divulgação dos locais das provas será dia 23 de maio, nos portais da FGV Projetos (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjam13) e também do Tribunal de Justiça do Amazonas (www.tjam.jus.br)”, informou Thury.

Na reunião desta sexta-feira, com participação do secretário estadual de Educação, já foi iniciada a discussão das escolas onde serão realizadas as provas.

Leis

No portal da Biblioteca do Tribunal, na aba Documentos, no portal www.tjam.jus.br, estão disponíveis para consulta a Lei nº 1.762/1986, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado do Amazonas, e a Lei Complementar nº 17/1997, que dispõe sobre a Divisão e Organização Judiciária do Estado do Amazonas, sobre o Regime Jurídico da Magistratura e a Organização dos Serviços Auxiliares da Justiça.

*Com informações da assessoria de imprensa do Tjam

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.