Publicidade
Cotidiano
Notícias

Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência chega ao fim com escolha de delegação

De acordo com o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas (Conede-AM), Mário Célio Ferreira de Castro Alves, 20 delegado foram eleitos para representar o Estado na 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência 03/12/2015 às 17:03
Show 1
O evento ocorreu entre os dias 1º, 2 e 3 na Universidade Paulista (Unip), na Zona Centro-Sul
silane souza ---

A 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas (Confeam) chegou ao fim nessa quinta-feira (3), com a elaboração de um documento final e a escolha da delegação que irá para a etapa nacional, em abril de 2016. O evento ocorreu entre os dias 1º, 2 e 3 na Universidade Paulista (Unip), na Zona Centro-Sul.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas (Conede-AM), Mário Célio Ferreira de Castro Alves, 20 delegado foram eleitos para representar o Estado na 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que será realizada no mês de abril, em Brasília.

Ele destacou que as propostas formuladas no encontro são sobre a execução das políticas públicas destinadas ao atendimento das demandas das pessoas com deficiência com base na realidade amazônica. O objetivo é o fortalecimento dessas políticas públicas.

 “Foram três dias de intensas discussões que forneceram subsídio para a elaboração do documento que será enviado a Brasília. Agora é trabalhar e cobrar a implementação dessas políticas públicas na etapa nacional”, afirmou o presidente do Conede-AM.

Com o tema “Os desafios na Implementação da Política da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”, a 3ª Confeam reuniu uma média de 300 pessoas por dia de evento, conforme Mário Célio. Ele salientou que a delegação que irá a etapa nacional é formada por pessoas de diversas regiões do Estado.

Renomados especialistas no segmento realizaram palestras a cerca do tema proposto, entre eles o jurista Roberto Wanderley Nogueira, o advogado Neyrimar Furukawa Barreto, o professor Ademir Ramos, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiencia de Manaus (CMDPD-Manaus) Ronaldo André Bácry Brasil e a fisioterapeuta Maria Dias.

A 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas foi realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas.

Publicidade
Publicidade