Publicidade
Cotidiano
PROGRAMAÇÃO

Conferência vai debater investimentos latino-americanos neste mês

O evento contará com a participação de representantes das Federações das Indústrias de todo o país, que terão a oportunidade de reunir com executivos de empresas multinacionais 08/09/2017 às 07:34
Show programa  o
O evento também irá promover um ambiente de colaboração entre agências (Foto: Marcelo Lima (Gerente do CIN-AM)/ Assessoria de Imprensa)
acritica.com Manaus (AM)

Nos dias 13 e 14 de setembro, a cidade de Foz do Iguaçu (PR), vai receber a Conferência Latino-Americana de Investimentos (Clain), realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), em parceria com a Agência Paraná de Desenvolvimento (APD). O objetivo do evento é promover debate sobre os desafios e rumos da economia da América Latina e apresentar perspectivas de modelos e estratégias para atração de investimentos estrangeiros.

O evento contará com a participação de representantes das Federações das Indústrias de todo o país, que terão a oportunidade de reunir com executivos de empresas multinacionais e representantes de agências oficiais de atração de investimento.

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) terá como representante no evento a coordenadora do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM) da Fieam, Tereza Oliveira. “Esta é uma grande oportunidade para atrair subsídios e investimentos. Vamos aprender o conhecimento técnico de como trazer esses potenciais investidores e teremos treinamento adequado de como chegar nessas principais pontes de capital para o Estado.”, ressaltou Tereza.

O evento

Durante os dois dias, os participantes da Conferência Latino-Americana de Investimentos vão discutir maneiras de ultrapassar barreiras de produção, comércio e investimentos e como fortalecer a posição da América Latina como destino global para negócios. Serão apresentados painéis temáticos sobre a estratégia de investimento das empresas, o papel das agências de atração de investimento, desenvolvimento sustentável, inovação e startups, entre outros.

O evento também irá promover um ambiente de colaboração entre agências que deve resultar em maior intercâmbio e novas parcerias entre províncias e países da América Latina. Além disso, também servirá para destacar a importância das agências de atração de investimentos para o desenvolvimento econômico de cidades, estados e países.

Capacitação

Depois do evento, no dia 15 (sexta-feira), a Apex-Brasil e o BID farão treinamento para capacitação de representantes dos estados brasileiros, responsáveis pela atração de investimentos local, com o objetivo de apresentar as novas ferramentas de promoção de investimentos e habilitar os estados a implementar modernas estratégias para atrair investimentos estrangeiros.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade