Publicidade
Cotidiano
NOVOS NOMES

Confira a lista dos novos secretários confirmados por Amazonino Mendes

Francisco Deodato e Alfredo Paes retornam ao governo, e Robério Braga deixa o cargo após mais de 20 anos no comando da SEC 02/10/2017 às 18:26 - Atualizado em 04/10/2017 às 12:59
Show show secs novos
Deodato, Denílson Novo, Célio Júnior e Janaína Chagas (Fotos: Antônio Lima)
acritica.com Manaus

O governador eleito Amazonino Mendes, diplomado nesta segunda-feira, anunciou a lista com os primeiros nove nomes confirmados no secretariado. Em destaque, a mudança na Seduc, onde assume José Augusto de Melo Neto, e na Secretaria de Cultura, onde Robério Braga deixa o cargo após mais de 20 anos, dando lugar a Denilson Novo.

Confira a lista e veja mais detalhes abaixo:

 

- Bosco Saraiva, titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM);
- Sidney Leite, Casa Civil;
- Francisco Deodato, titular da Secretaria de Estado de Saúde (Susam);
- José Augusto de Melo Neto, titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc);
- Paulo Carvalho, procurador-geral do Estado (PGE);
- Alfredo Paes, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz);
- Célio Júnior, Secretaria de Comunicação Social (Secom);
- Denilson Novo, titular da Secretaria de Estado de Cultura (Susam);
- Janaína Chagas, Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Amazonino afirmou, em seu discurso, que fará uma reforma administrativa, mas sem detalhar quais secretarias seriam extintas. Ao anunciar os novos nomes, mesclou a experiência com a juventude. O médico Francisco Deodato, por exemplo, já foi secretário de Amazonino em outras gestões e foi chamado por ele de "melhor administrador em Saúde do País".  Outro que também já foi secretário de Amazonino é Alfredo Paes, que assume novamente a Secretaria de Estado da Fazenda.

O deputado Sidney Leite (PROS) vai assumir a Casa Civil em sua segunda experiência no secretariado. Ele já foi responsável pela Produção Rural na gestão José Melo. O novo titular da Secretaria de Estado de Comunicação, Célio Jr, já foi responsável pela mesma pasta na gestão de Artur Neto na Prefeitura de Manaus.

Como surpresas, apareceram os nomes de José Augusto de Melo Neto e Denílson Novo.  O primeiro foi, entre 2007 e 2014, diretor do Centro de Mídias de Educação do Amazonas de 2007 a 2014. Graduado em Letras e com Mestrado em Educação, ele assumiu a secretaria executiva adjunta de Gestão da Seduc, quando a pasta era comandada por Rossieli Soares, atual secretário do Ministério da Educação. Rossieli foi homem forte da campanha de Amazonino e presença constante no palanque de Amazonino.

Já Denilson Novo terá sua primeira experiência no secretariado comandando a pasta de Cultura, ocupada há mais de 20 anos por Robério Braga. Guitarrista da Tucumanus e idealizador do Pirão AM, Denilson é relações públicas formado pela Universidade Federal do Amazonas e já chefiou a Divisão de Marketing e Publicidade na Secretaria Municipal de Comunicação na última gestão de Amazonino Mendes na Prefeitura. O novo governador afirmou que Deníson terá a missão de levar a cultura para os bairros.

Um nome que não chega a ser surpresa mas faz parte da ala jovem do novo secretariado é o de Janaína Chagas, que assumirá a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Publicidade
Publicidade