Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Notícias

Congresso celebra Dia da Bandeira em respeito à nação

Realizado anualmente pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, o ato tem o objetivo de estimular o sentimento patriótico



1.gif Câmara e Senado realizaram nesta segunda-feira (19), homenagens ao Dia da Bandeira
19/11/2012 às 11:36

Em comemoração ao Dia da Bandeira, Câmara e Senado realizaram nesta segunda-feira (19) um ato cívico de hasteamento do pavilhão nacional em frente ao Palácio do Congresso. Entre os que assistiram à solenidade estavam parlamentares, autoridades e estudantes.

Realizado anualmente pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, o ato tem o objetivo de estimular o sentimento patriótico e o conhecimento a respeito desse símbolo nacional.

O Senado foi representado pelo seu vice-presidente, senador Anibal Diniz, e a Câmara, por sua vice-presidente, deputada federal Rose de Freitas.

Também acompanharam a solenidade o presidente do Sistema Fecomércio do Distrito Federal, ex-senador Adelmir Santana, e representares das Força Armadas.

Ao som do Hino Nacional e do Hino da Bandeira - executados pela Banda do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (Dragões da Independência), com acompanhamento do Coral dos Alunos do Colégio Militar de Brasília e do Coral do Senado - Anibal Diniz hasteou o pavilhão nacional. De acordo com o senador, esse tipo de solenidade contribui para estimular o sentimento cívico dos brasileiros.

- Esse é um tipo de evento significativo porque a bandeira é o símbolo mais importante do país – resumiu o parlamentar, destacando também a presença dos 27 estudantes que participam do programa Jovem Senador.

A festa terminou com uma exibição de para-quedistas da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro, que desceram no gramado em frente ao Congresso, sob aplausos do público presente.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.