Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
INICIATIVA

Congresso do COSEMS-AM vai elaborar ‘Carta Aberta pela Saúde do Amazonas’

Evento será realizado nos próximos dias 22, 23 e 24 de junho. Ao longo de três dias, secretários e profissionais de saúde discutirão problemas e soluções para o serviço



3e691116-fdaf-403c-83b6-42e85d533557.jpg Foto: Divulgação
19/07/2018 às 15:31

“A Saúde que queremos para o Amazonas: A construção do sistema começa agora”. Esse é o tema da sexta edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas. O evento será realizado nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho, no Amazônia Golf Resort, sob a organização do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM).

Ao longo dos três dias, secretários municipais, profissionais de saúde e técnicos da área estarão discutindo os problemas enfrentados no dia a dia e as possíveis soluções para uma melhor prestação de serviço para a população da capital e interior do estado.

Ainda no evento, será elaborado um documento oficial com a participação de todos os secretários municipais pontuando as propostas para melhorar o sistema de Saúde no Amazonas.

“A ‘Carta Aberta pela Saúde do Amazonas’ será entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado mostrando os gargalos do setor e as possíveis soluções para os problemas na Saúde. Esta será a nossa contribuição para todos os Planos de Governo deste pleito de 2018”, informa o presidente do COSEMS-AM e secretário de Saúde de Manaquiri, Januário Neto.

Na opinião do presidente do COSEMS-AM, a iniciativa do conselho deveria ser seguida por todas as entidades representativas de classe. “A sociedade civil organizada precisa debater as dificuldades e apresentar suas propostas para depois cobrar dos gestores que estarão no Governo do Estado no próximo mandato. Esse é o real exercício da cidadania. Todos precisam estar empenhados na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma Januário.

Honraria

Este ano, o Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas terá a entrega da medalha “Zé do SUS”. A honraria foi instituída em homenagem ao sanitarista José Rodrigues de Oliveira, falecido este ano, o maior defensor do Sistema Único de Saúde no Amazonas.

A medalha irá homenagear pessoas que, com o seu trabalho, tenham contribuído para a melhoria da saúde no Estado do Amazonas. Este ano, o homenageado será o senador Eduardo Braga, pelo volume de recursos conquistados com o seu trabalho parlamentar junto ao Governo Federal ao longo de oito anos de mandato.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.