Publicidade
Cotidiano
COREN-AM

Conselho de Enfermagem vai realizar fórum e entregar 136 novos registros na terça (27)

Com a entrega dos registros profissionais pelo Coren-AM, novos técnicos e enfermeiros do Amazonas vão poder exercer a profissão legalmente 23/02/2018 às 16:03
Show show enfermeiro
Foto: Lucas Silva/Arquivo AC
acritica.com* Manaus (AM)

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren/AM) realizará na próxima terça-feira (27) um fórum intitulado “Serviço da Enfermagem terceirizada no cuidado ao paciente”. A atividade será realizada no Auditório da ESA/UEA, localizado na Avenida Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, das 8h às 12h.

A abertura do encontro será feita pelo presidente do Conselho, Sandro André da Silva Pinto. Durante o evento acontecerão palestras abordando temas que vão desde “Os impactos do atual serviço terceirizado na qualidade da assistência à população” a “Atuação do Sindicato em defesa dos interesses dos trabalhadores terceirizados: piso salarial, data base, jornada de trabalho e atrasos salariais”.

Além das palestras, haverá um tempo determinado para debate dos assuntos apresentados.

Palestrantes: Dr. Arlindo Gonçalves dos Santos Neto – Defensor Público Titular da Defensoria Pública Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos relacionados à Saúde; Drª Cláudia Maria Raposo da Câmara – Promotora da 54ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública; Enfª Graciete Mousinho - Representante do Sindipriv; Representante do Ministério do Trabalho e Emprego.

Entrega do registro profissional de Enfermagem

O Coren-AM realizará também na próxima terça-feira (27) a entrega do registro profissional aos 136 novos profissionais entre técnicos e enfermeiros. A solenidade acontecerá às 14h no Auditório do órgão localizado na Avenida André Araújo, 619, Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Na solenidade, o Corregedor e Enfermeiro Charles de Oliveira ministrará palestra sobre Ética Profissional, enfatizando a importância de cada profissional conhecer o Código de Ética.

Após o recebimento da carteira, os novos técnicos e enfermeiros estarão aptos a exercer a profissão legalmente. A próxima entrega será no dia 7 de março.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade