Publicidade
Cotidiano
Notícias

Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil homenageia Alberto Simonetti Cabral Filho

Advogado amazonense, quatro vezes presidente da OAB/AM (1993-2006), e ex-presidentes da OAB nacional Márcio Thomaz Bastos, Ophir Filgueiras e Miguel Seabra Fagundes, deram nome a quatro plenários do Centro Cultural da ordem 18/08/2015 às 18:26
Show 1
Homenagem a Alberto Simonetti na OAB
Antônio Paulo Brasília (DF)

CONFIRA O VÍDEO

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prestou ontem uma homenagem ao ex-presidente da OAB-Amazonas, Alberto Simonetti Cabral Filho, falecido em 2008. O advogado amazonense, quatro vezes presidente da entidade local (1993-2006), e ex-presidentes da OAB nacional Márcio Thomaz Bastos, Ophir Filgueiras Cavalcante e Miguel Seabra Fagundes, deram nome a quatro plenários do Centro Cultural da ordem.   

“Poucos sabem que uma das maiores conquistas da classe dos advogados, depois da transferência do Rio de Janeiro para Brasília, foi a construção da sede própria, uma obra importante para a nossa corporação. Nesta homenagem, três ex-presidentes do Conselho Federal dão nome às salas do nosso prédio, como também a diretoria resolveu homenagear as seccionais de todo o País e a militância dos advogados brasileiro com o nome do presidente da OAB do Amazonas, Alberto Simonetti Cabral Filho”, declarou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Vinícius Coelho.

Simonetti Neto, filho do homenageado, preside a OAB/AM

Presentes à homenagem, a esposa Maria do Carmo Ribeiro Simonetti Cabral, os filhos Alberto Simonetti Neto (presidente da OAB–AM) e José Alberto Simonetti (conselheiro da OAB nacional) disseram estar orgulhosos pela honraria recebida.

“É uma consagração institucional para a OAB do Estado do Amazonas termos entre os três ex-presidentes do Conselho Federal o único ex-presidente de seccional estadual, o advogado amazonense Alberto Simonetti Cabral Filho. Ele, que dedicou quase toda uma vida à defesa dos direitos humanos não somente no nosso Estado, mas em todo o País. A nossa família se orgulha desses feitos e agradece a homenagem”, disse Simonetti Neto.

Inauguração do plenário que leva o nome do amazonense

Os ex-presidentes do Conselho Federal da OAB, Ernando Uchoa Lima, Marcelo Lavenère Machado e Roberto Busato também prestaram homenagens ao ex-presidente da OAB amazonense.

Publicidade
Publicidade