Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
CONSELHO

Conselho Regional de Contabilidade promove Olimpíada para classe

As disputas serão nas modalidades de: Futsal (masculino e feminino), Voleibol (masculino e feminino), Queimada (feminino), Dominó (sem distinção de gênero), Xadrez (sem distinção de gênero), além de gincana



_ndice.jpg Para o Presidente do Regional, contador Manoel Júnior, o esporte tem o poder de integrar as pessoas e agregar valores (Divulgação)
23/05/2016 às 14:44

Nos próximos dias 28 e 29 de maio, o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) realizará a 1ª Olimpíada Luca Pacioli, na Vila Olímpica de Manaus, das 8h30 às 18h, nos dois dias. As disputas serão nas modalidades de: Futsal (masculino e feminino), Voleibol (masculino e feminino), Queimada (feminino), Dominó (sem distinção de gênero), Xadrez (sem distinção de gênero), além de gincana. O evento é aberto ao público e traz como lema: “Unidos por uma profissão que vale ouro”.

Os participantes são acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis das diversas instituições de ensino de Manaus, além de profissionais contadores, alcançando em torno de mil inscritos.

À frente do evento está a Comissão Jovens Lideranças Contábeis da autarquia, formada por acadêmicos e recém-formados. De acordo com o Coordenador da Comissão, o contador Andrey Oliveira, a proposta da Olimpíada é proporcionar uma reflexão sobre a profissão através do esporte. “As pessoas precisam entender como funciona a integração numa equipe de trabalho e o esporte favorece essa união para vencer desafios”, explica.

Outro fator, destaca Oliveira, trata do estímulo ao surgimento de lideranças. Por isso, a maioria das modalidades escolhidas para esta 1ª Olimpíada são trabalhadas em equipe. 

Para o Presidente do Regional, contador Manoel Júnior, o esporte tem o poder de integrar as pessoas e agregar valores. E essa é uma das metas mais relevantes para as gestões do CRCAM, aprimorar o intelecto do profissional, bem como valorizar o ser humano, através da qualidade de vida.

A abertura do evento contará com a cerimônia para acender a pira olímpica. E ao final de cada modalidade, os vencedores receberão medalhas e troféus.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.