Domingo, 01 de Agosto de 2021
CAMPANHA

‘Construção contra o coronavírus’ chega aos canteiros de obras no Amazonas

Os kits, enviados pela CBIC e distribuídos pelo Sinduscon-AM, contém máscaras de proteção facial e adesivos para capacete, com o intuito de conscientizar os colaboradores sobre os cuidados a serem tomados no enfrentamento da Covid-19



5f3174ca-4239-4922-aa54-eb2a4dda0e12_E3E4A30A-366F-4A89-B6DE-CB0A8A175802.jpg Foto: Divulgação
15/03/2021 às 14:42

Prosseguindo com a campanha nacional ‘Construção contra o coronavírus – não vamos baixar a guarda’ da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM) e o Serviço Social da Indústria da Construção de Manaus (SECONCI Manaus), distribuíram, na manhã desta segunda-feira (15/03), kits da campanha aos trabalhadores nos canteiros de obras em Manaus.

Os kits, enviados pela CBIC, contém máscaras de proteção facial e adesivos para capacete, com o intuito de conscientizar os colaboradores sobre os cuidados a serem tomados no enfrentamento da Covid-19.



Na última sexta-feira (12/03) foi iniciada a entrega dos kits aos trabalhadores que compareceram ao atendimento na sede do SECONCI. O restante dos kits serão entregues aos trabalhadores dos canteiros ao longo da semana.

A iniciativa integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da (CPRT) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Outros serviços

O Seconci Manaus, por meio de profissionais capacitados, realiza o levantamento com os colaboradores para questionários de acompanhamento que avaliam se o colaborador já teve Covid-19, como foi a recuperação, ou se o trabalhador tem algum familiar enfrentando essa doença, ou que esteja afastado, internado ou recuperado. Além de seguir todos os protocolos sanitários, como medição de temperatura na entrada dos canteiros, disponibilização de máscaras e totens de álcool em gel, dentre outros.

Este é mais um dos serviços que o SECONCI vem fornecendo às empresas associadas desde 2020, no começo da pandemia. Para saber mais sobre esse serviço, entre em contato com (92) 3233-7880.

Outro serviço também é o acompanhamento da saúde mental dos colaboradores. De acordo com o presidente do Seconci Manaus, Tatsuro Ijichi, o Seconci Manaus possui psicólogos que realizam atendimento de segunda à sexta em horário comercial mediante agendamento antecipado. “O atendimento psicológico tem sido uma grande ferramenta de apoio, tendo em vista o momento de isolamento que a população amazonense está enfrentando”, acrescenta.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.