Publicidade
Cotidiano
Notícias

Construção de ginásio e pista de atletismo são parte de projeto no Ifam de Parintins

Proposta de reestruturação será para os próximos três anos, que ainda inclui piscina, unidades de educação e comunicação, qualificação de servidores e Plano Diretor 30/10/2015 às 10:38
Show 1
Projeto do ginásio coberto com piscina a ser implantado no Ifam de Parintins
ACRITICA.COM ---

Aliar a qualidade do ensino e infraestrutura para a melhoria do ambiente acadêmico é a meta da atual gestão do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), campus Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

Nesse viés, o diretor-geral da unidade, Gutemberg Ferraro Rocha, pretende estabelecer o Ifam/Parintins, no cenário educacional regional e nacional. “Sabemos que temos muitas situações a serem resolvidas e este momento atual é desafiador para a melhoria do campus”, destacou.

Entre as propostas colocadas pelo gestor, para os próximos três anos, está a melhoria na extensão esportiva, com a construção de um ginásio coberto, piscina e uma pista de atletismo. Há ainda no projeto a construção de uma Unidade Educativas de Produção (UEP’s) e a implantação do primeiro Centro de Comunicação e Informação (CDI), além da execução do Plano Diretor e a qualificação dos servidores.

“Temos como meta gerir a educação que ultrapassa os muros do campus, que prepara alunos e educadores não apenas para a rua, bairro e cidade onde residem, mas para além de suas fronteiras e para um futuro  em busca da excelência”, comentou Gutemberg Ferraro Rocha.

O campus do Ifam/Parintins,  localizado na  estrada Odovaldo Novo, no km 1, que dá acesso ao aeroporto  Júlio Belém,  foi implantado  há cinco anos no município.

Publicidade
Publicidade