Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Mercado de trabalho

Consultoria empresarial oferta cursos de capacitação com foco em empregabilidade

Focado na experiência de mais de 25 anos, a MB Consultoria passa a ofertar cursos totalmente online e com um olhar especial para jovens e idosos



Sem_t_tulo_A822CF5F-0E15-4257-8DD6-A112EF121206.jpg Foto: Divulgação
16/11/2020 às 09:55

O mercado de trabalho está em constante mudança e a cada dia exige mais dos profissionais que estão inseridos nele e, principalmente, daqueles que querem conquistar uma vaga. Com a pandemia esse cenário se mostrou ainda mais forte. O isolamento, as mudanças de convívio social e as readaptações por quais muitas empresas passaram mostrou um mercado que busca profissionais com mais conhecimentos e habilidades e, principalmente, adaptáveis às mudanças. 

Diante de tantas transformações e cenários econômicos incertos a entrada no mercado de trabalho se tornou ainda mais difícil. Foi pensando nisso que a MB Consultoria, empresa especialista em gestão empresarial, criou o MBES, uma plataforma de cursos de capacitação online com foco na empregabilidade. 



Com uma trajetória de 25 anos de consultoria empresarial em mais de 500 empresas, entre elas grandes grupos regionais como Comepi, Fogás, Transportes Bertolini e Grupo Rovema, a MB Consultoria passa a usar sua expertise com essas empresas para treinar e capacitar o público que busca uma oportunidade de trabalho. De acordo com o CEO da MB, Marx Gabriel, a empresa entende que o digital está cada vez mais presente na vida das pessoas.

“Proporcionar às pessoas oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal está nosso DNA. E o digital tem se mostrado a melhor ferramenta num momento como esse. Por isso, estamos focando esforços para criar uma plataforma que atenda a demanda de um público que busca se reinventar profissionalmente e que anseia qualificação”, explica Gabriel. 

De acordo com CEO, a MB Consultoria sempre esteve dentro das empresas aplicando treinamento e capacitação de funcionários e colaboradores já atuantes no mercado de trabalho. Essa expertise de consultoria que será aplicada no novo serviço da empresa. O MBES, que será lançado na próxima quarta-feira, 18, tem o foco na empregabilidade de pessoas. Já no lançamento será possível encontrar cursos com preços acessíveis para o público consumidor final. E um deles, “Liderança: as Boas Práticas e Descobertas do Líder”, adianta Marx, será ofertado gratuitamente. 

“Há 25 anos trabalhamos com seleção e empresas, então a gente sabe o que o mercado precisa e o que as empresas estão requerendo das pessoas que estão trabalhando nelas. Com essa expertise criamos cursos voltados para as necessidades dessas empresas. Quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho ou a reinserção vai ter a certeza de estar fazendo cursos que serão o diferencial no currículo. E uma ótima oportunidade será fazer o nosso curso de Liderança, que busca desenvolver habilidades para que profissionais extraiam o melhor de sua equipe, bem como de si mesmo”, ressalta Gabriel. 

Além da grade de cursos com foco na empregabilidade, o MBES, foca na acessibilidade tanto da plataforma, quanto nos valores dos cursos. É uma plataforma de linguagem simples e de fácil acesso, explica Marx Gabriel. Outro diferencial é o valor do serviço. “Nossa expertise e trajetória com as empresas por si só já é um grande diferencial, mas no sentido da empregabilidade buscamos entender que essas pessoas buscam uma oportunidade, por isso os valores serão acessíveis. É possível encontrar cursos de R$70 reais, por exemplo”, destaca. Além de um valor mais acessível, jovens e idosos, terão descontos de 50%. 

Para se inscrever e ter acesso a plataforma basta acessar o site mbesonline.com. O aplicativo pode ser baixado no próprio site. 

Consultoria para startup e micro e pequenas empresas 

O MBES também foca na demanda de um mercado crescente com as startup e as micro e pequenas empresas. Cursos e treinamentos serão disponibilizados também para esse público e para os profissionais autônomos que buscam mais qualificação dentro do seu negócio. 

“O mercado também cresce e emprega fora das grandes empresas do PIM - Polo Industrial de Manaus -, por isso os cursos também focam em atender demandas das micro e pequenas empresas e também de startups. Nossa expectativa é abrir leque também para essas empresas. Para as que querem se desenvolver, se profissionalizar. Mas não apenas no treinamento, mas num futuro próximo com a consultoria digital”, explica.

Para esse público o MBES trabalhará com programa de treinamento 100% digital com cursos de prateleira e também personalizados. Material 100% personalizado com exercícios, aulas que podem ser assistidas em qualquer hora e qualquer lugar, além do suporte de consultores. E ao final a certificação. “Para a pessoa jurídica a plataforma garante o acompanhamento dos participantes. Não é apenas um curso que fica disponível. Tem níveis de crescimento e acompanhamento. A garantia para a empresa de que o funcionário está tendo rendimento”, destaca Gabriel. 

Serviço

Plataforma de cursos MBES: mbesonline.com
Contato: 3656-2452

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.