Publicidade
Cotidiano
Notícias

Consumidores do Amazonas terão redução de tarifa de energia em 18,22%

A redução de 18,22%   para os consumidores de residências (os de baixa tensão), no Amazonas consta da tabela da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para todo o país,  publicada em seu site, nesta quinta-feira 24. 25/01/2013 às 17:00
Show 1
Redução na conta de luz dos amazonenses entrará em rigor no mês de fevereiro
acritica.com* ---

A redução da tarifa de energia para os consumidores do Amazonas será de 18,22%, conforme tabela da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), divulgada nesta quinta-feira, 24, em seu site . Na tabela constam os nomes das concessionárias de energia do país com os respectivos índices de redução para seus consumidores.

Segundo a  Aneel “as datas de leitura dos relógios são distribuídas ao longo do mês e, por isso, os consumidores só perceberão integralmente a redução do preço da energia elétrica – determinada pelo governo – após um ciclo completo de cobrança com as novas tarifas. Isso porque, dependendo da data de vencimento da conta, parte do consumo será medido segundo a tarifa antiga e outra parte de acordo com a tarifa reduzida, no primeiro mês de vigência das novas medidas.”

A Agência explica que como as novas tarifas valem a partir do dia 24 de janeiro, por exemplo, um consumidor que tem sua leitura feita no dia 10 de fevereiro, teria, em fevereiro, metade de sua energia faturada pela tarifa antiga e a outra metade pela nova tarifa. A partir de 25 de fevereiro todas as contas já perceberão os benefícios completos da tarifa reduzida.

Confira a tabela da Aneel,

Publicidade
Publicidade