Publicidade
Cotidiano
Notícias

Consumidores ganham mais opções com inauguração de dois novos shoppings em Manaus

Com inaugurações nesta semana, o Sumaúma Park Shopping e o Shopping Manaus Via Norte reforçam o leque de opções de compras e lazer do consumidor manauara 29/11/2014 às 13:00
Show 1
O Shopping Manaus Via Norte é um dos novos espaços que prometem reforçar o leque de opções de compras em Manaus
Juliana Geraldo ---

Vai ser difícil para o consumidor manauara escolher um só lugar para compras e entretenimento. Além dos oito grandes shoppings que a cidade já possui, mais dois ambiciosos empreendimentos abriram suas portas ao público nesta semana: O Sumaúma Park Shopping e o Shopping Manaus Via Norte.

Os dois estão localizados na Zona Norte da cidade, mas oferecem opções e propostas diferentes aos consumidores daquela região e de outras zonas de Manaus.

Variedade A proposta do Sumaúma Park Shopping, inaugurado na quinta-feira, 27, é atender a população principalmente das zonas Norte, Leste e Oeste da cidade. Com aproximadamente 80 lojas e capacidade para receber 50 mil pessoas por dia, o empreendimento, pertencente ao grupo DB, oferece, além de um hipermercado da rede, 35 operações de vestuário e calçados e oito salas de cinema da UCI, marca internacional de entretenimento. Inovação Já o Shopping Manaus Via Norte, que abriu as portas um dia depois (na sexta-feira), trouxe para a cidade um outro conceito. Além das aproximadamente 80 lojas, um cinema da rede Cine Araújo e uma academia, o novo centro de compras promete ir muito mais longe.

De acordo com o presidente da Saphyr, Paulo Stewart, que comandou a execução do projeto, o empreendimento é apenas o primeiro passo. “Nossos planos contemplam o lançamento de unidades residenciais, escritórios, um hotel, além de estruturas de educação e segurança. É um novo conceito de bairro em Manaus”, adianta ele.

Evolução

Para Stewart, a abertura dos dois empreendimentos na zona Norte- o Sumaúma Park fica na Cidade Nova, enquanto o Via Norte está localizado no Monte das Oliveiras -, representa um amadurecimento da cidade em termos de infraestrutura e urbanização. “Significa que Manaus cresceu e que sua população já demanda bem mais serviços em relação a anos anteriores”, comenta.

Também significa, segundo o empresário, mais mobilidade urbana. “As pessoas dessa região passam a ter opções próximas de casa e ajudam a desafogar o trânsito em outros trechos da cidade”, avalia Stewart.

Redes de fast food e restaurantes fazem parte das opções dos novos shoppings

As praças de alimentação tanto de um shopping quanto de outro prometem um espetáculo de gastronomia para os clientes manauaras.

Enquanto o Sumaúma abre as portas com 23 operações dentro do segmento alimentício, o Manaus Via Norte inaugura com praça de alimentação com espaço para 1.260 pessoas sentadas.

Em comum entre os dois empreendimentos, um objetivo: oferecer ao público frequentador opções variadas tanto de lanches quanto de restaurantes com um mix de franquias novas e empresas regionais e nacionais já conhecidas.

Opções No Sumaúma Park Shopping estão presentes operações para atender todos os gostos. Entre os restaurantes fast food estão nomes já populares em Manaus como China in Box, Camarão e Cia, Spoleto, Picanha Mania e Mercato.

No segmento de sanduíches destacam-se marcas de renome como Bobs, rede Giraffas e Subway. Entre as franquias locais marcam presença a sorveteria Glacial e o restaurante de comida regional Waku Sese.

Também chegam ao novo shopping operações inéditas como a padaria gourmet ‘Pãozinho’, a japonesa Koni Store, a sanduicheria Bebelu e a cafeteria Grão Espresso. O Manaus Via Norte não fica para trás, em termos de variedade gastronômica.

Apesar de ainda não ter divulgado a maior parte de suas operações na praça de alimentação, já estão em funcionamento alguns restaurantes como o Sabor Brasil, o Waku Sese , o Pão de Queijo, de a cafeteria Grão Café. Os demais empreendimentos devem inaugurar nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade