Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
Notícias

Consumo de energia cresce 1,4% em julho e Nordeste registra maior expansão

O consumo residencial apresentou crescimento modesto, de 1,7%, enquanto a indústria registrou queda pelo segundo mês consecutivo e ficou em 1,6%



1.gif Antena mais alta do Brasil, em Oriximiná no Pará
29/08/2012 às 10:58

O consumo nacional de eletricidade registrou crescimento de 1,4% em julho, na comparação com o mesmo mês de 2011. O total da energia consumida chegou a 35,9 mil gigawatts-hora (GWh).

Os números estão na Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgada nesta quarta-feira (29), pela Empresa de Pesquisa Energética.



Segundo a publicação, o aumento do consumo foi puxado principalmente pelo segmento de comércio e serviços, com 6,6%.

O consumo residencial apresentou crescimento modesto, de 1,7%, enquanto a indústria registrou queda pelo segundo mês consecutivo e ficou em 1,6%.

A Resenha Mensal destaca a expansão do consumo de energia elétrica no Nordeste. A região, que desde o início do ano cresceu 5,8%, superou o desempenho nacional no mesmo período, que foi de 3,8%.

A expansão do consumo de energia na Região Nordeste foi maior também em todos os três segmentos. O industrial cresceu 1,2%, o residencial 6,2% e o comercial 9,1%. No conjunto do país, os índices foram, respectivamente, de 0,9%, 4,6% e 7,3%. 

Edição: Beto Coura


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.