Publicidade
Cotidiano
Android e IOS

Aplicativo faz todos os serviços de conta corrente agora no smartphone

Conta Um é uma ferramenta que permite criar uma conta corrente virtual semelhante a um banco convencional 21/08/2016 às 09:40 - Atualizado em 21/08/2016 às 13:40
Show conta um
Na Conta Um é cobrada uma taxa de R$ 5 por mês para consumidores ativos e R$ 14,90 pela adesão ao cartão. Foto: Reprodução/Internet
Rebeca Mota Manaus (AM)

No mundo da facilidade dos aplicativos, os bancos não podiam ficar de fora, ajudar diversos brasileiros a terem uma conta própria, evitar filas em bancos, realizar todos os procedimentos de uma conta corrente sem sair do lugar, são os serviços que promete a 'Conta Um', conta corrente virtual que permite fazer todas as movimentações de uma conta de banco sem precisar ir até ele, além de realizar procedimentos corporativos com funções administrativas e controle financeiro.

Para ter acesso, basta criar uma conta no site ou pelo aplicativo, disponível no sistema Android e IOS, e informar o CPF, a carteira de identidade, nome completo, e-mail e telefone, além de criar uma senha.

Depois de ter criado a conta, pode solicitar o cartão pré-pago Mastercard. A partir disso é possível aproveitar os serviços oferecidos, como transferências de valores (TED e DOC para qualquer banco e para outros usuários da conta) pagamentos de contas e recarga de celular.

A nova tecnologia não é restrita para quem tem o nome negativado ou sem comprovação de renda e residência, qualquer pessoa pode ter acesso à conta. O cartão é pré-pago, com benefícios, promoções e serviços exclusivos.

O aplicativo já alcançou mais de 25 mil usuários e a expectativa de seus fundadores é alcançar 100 mil usuários até o  final deste ano.

Um dos destaques é o uso corporativo com objetivo de controlar as folhas de pagamento de colaboradores que recebem até dois salários mínimos.

Na Conta Um é cobrado uma taxa de cinco reais por mês para consumidores ativos, o valor é descontado apenas se houver movimentação na conta. E também é cobrado 4,90 reais por operação de transferência (DOC e TED).

O negócio iniciou em 2015, a partir da impossibilidade do uso de boletos e outras formas demandas às empresas que necessitam de valores pequenos de clientes que não possuem contas em bancos. Para a diretora comercial da Conta Um, Renata Ceschin, o maior foco é trazer experiência e fonte de renda.

“A empresa surgiu para microsseguros em Minas Gerais e Rio de Janeiro, para ajudar os mais de 60 milhões de pessoas ‘desbancarizados’, trazer diferenciais nas tecnologias, gerar economia para as empresas com o menores valores de taxas”, conta Renata.

Para o Banco Central do Brasil, a atuação desse tipo de empresa tem se desenvolvido nas mais variadas formas. “Não há informação consolidada de quantas empresas genericamente denominadas “fintech” estão operando no mercado e, não há regulamentação específica tratando desta diversidade”, afirma.

 Itaú 100% digital

Agora abrir conta corrente se tornou mais fácil. O Itaú lançou sua nova tecnologia disponível em IOS e em breve em Android. Já iniciou os testes com um grupo de clientes para oferecer a possibilidade de abertura de conta-corrente de forma 100% online. Todos os serviços de uma conta corrente. O nome do aplicativo é, ‘abreconta’ já na loja de aplicativo.

Serviço

O que é
 Uma conta corrente virtual, que permite fazer todas as movimentações
Onde
Disponível em IOS e Android
O que é preciso
Apenas CPF válido, sem precisar comprovar renda e residência e sem restrições em nomes
Mais informações
www.contaum. com.br

Publicidade
Publicidade