Publicidade
Cotidiano
REUNIÃO

Contingenciamento dos recursos da Suframa é ponto em comum para reunião na Sudam

Governadores Amazonino Mendes e Confúcio Moura, de Rondônia, querem percentual de recursos para as agências de desenvolvimento 30/11/2017 às 15:00
Show 75
Foto: Divulgação
Geizyara Brandão Manaus (AM)

O governador Amazonino Mendes (PDT) afirmou que o ponto em comum acertado com o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), para ser debatido na Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) é o contingenciamento dos recursos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A reunião na Sudam acontece nesta sexta-feira (1º). “Amanhã, na Sudam, nós queremos um percentual que é de lei, que foi levantado pelo Confúcio de recursos para as nossas agências de desenvolvimento”, disse Amazonino.

Os governadores se reuniram na manhã desta quinta-feira (30), na sede do governo para alinhar parcerias entre os estados do Amazonas e Rondônia. “O crescimento da Amazônia tem que ser harmonioso entre todos, o ganha-ganha. Isso vai ter que partir de nós, não esperar a benevolência de governo central, de outros estados do Sul e Sudeste, de ter uma generosidade de atender os estados da Amazônia”, expôs Moura.

O governador de Rondônia apontou que os políticos da bancada da região Norte não se unem em interesses coletivos e ressaltou que é preciso uma interação maior. “A Amazônia não tem partido. O partido somos nós. O discurso é igual para todos, não tem esquerda, não tem direito, nós temos um interesse comum”, afirmou.

Publicidade
Publicidade