Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Notícias

Continua desaparecido PM que sumiu durante naufrágio de lancha do TRE-AM em Maués

Policial militar estava a serviço do Tribunal Regional Eleitoral durante fiscalização em Maués. Vítima teria ficado presa à lancha e ido para fundo do rio



1.jpg PM desapareceu no rio Maués-Açú, que banha o município de Maués
05/10/2014 às 16:33

Após 24 horas de buscas, continua desaparecido o policial militar Carlos Lima Rodrigues, que sumiu durante naufrágio de uma lancha no rio Maués-Açú, sábado (4), no município de Maués, distante 268 quilômetros de Manaus. A lancha naufragada estava sendo usada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em fiscalização eleitoral.

Conforme o major da PM Navarro, as buscas continuaram durante este domingo (5). “O rio tem uma correnteza muito forte e a área de busca é muito grande”, afirmou Navarro. Segundo ele, entre cinco a 20 agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros terminaram as buscas por volta de 1h e retornaram aos trabalhos na manhã de domingo (5).

“Estava rolando uma tempestade com chuva, vento forte, e as ondas viraram a lancha. Ele (PM) teria ficado preso na embarcação e ido para o fundo do rio. Mas isso ainda é boato e não foi confirmado”, disse o major Navarro. O naufrágio e o desaparecimento estão sendo investigados pela Polícia Civil e um laudo dos bombeiros ajudará na apuração.

Conforme a diretora-geral do TRE-AM, Cyntia Mouta, o PM Carlos Lima estaria na lancha com mais quatro funcionários do TRE quando tudo aconteceu. Carlos Lima dava apoio como policial militar às ações dos técnicos da Justiça Eleitoral e teria sido o único que não conseguiu se salvar. Os quatro funcionários saíram ilesos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.