Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Notícias

Contribuintes podem ser beneficiados no pagamento do IPTU, Alvará e do ISS Autônomo

Dentro dos próximos dias será publicada a lei que regulamenta a extensão dos descontos e define o calendário fiscal do município para o próximo ano



1.jpg Contribuinte deve quitar dívidas até dezembro para ter direito ao desconto
01/11/2014 às 11:42

Os contribuintes da capital amazonense terão mais descontos nos pagamentos de cotas únicas dos impostos municipais para o exercício 2015. Além do desconto de 15% na cota única do Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU), as guias únicas da taxa de Alvará e ISS Autônomo também terão abatimento de 10%.

Depois da revogação da lei que concedia descontos na guia única da taxa de Alvará em 2011, até este ano, somente o IPTU conferia o benefício aos contribuintes que optavam pelo pagamento único.

Dentro dos próximos dias será publicada a lei que regulamenta a extensão dos descontos e define o calendário fiscal do município para o próximo ano.

O subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Armínio Pontes, fez uma ressalva aos contribuintes que ainda estão inadimplentes com o fisco municipal. “Para assegurar os descontos é necessário que o contribuinte não tenha nenhum débito com a Prefeitura de Manaus até o dia 31 de dezembro de 2014”, informou.

Parcelamento

Os contribuintes que pretendem pagar seus impostos com descontos no próximo exercício podem procurar o atendimento da Semef na Rua Japurá, ou qualquer Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e pedir o parcelamento. “Além de assegurar descontos, o cidadão contribui para o desenvolvimento da cidade”, concluiu o subsecretário.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.