Publicidade
Cotidiano
Notícias

Controle emocional para uma atuação profissional eficiente

Programação Neurolinguística (PNL) promete instruir a mente de forma simples e rápida de forma a manter o controle emocional necessário para um bom desenvolvimento pessoal e profissional 27/12/2014 às 11:06
Show 1
Carlos Oshiro coordena o curso direcionado a executivos de Manaus
Camila Leonel Manaus (AM)

As emoções podem interferir positiva ou negativamente na vida de uma pessoa e o descontrole emocional pode gerar certos tipos de pensamentos que atrapalham inclusive a vida profissional. Porém, uma técnica chamada de Programação Neurolinguística (PNL) promete instruir a mente de forma simples e rápida.

O diretor da Targo Consultoria, Carlos Eduardo Oshiro, explica que a PNL funciona como um “manual de instruções” para a mente. “Trata-se de uma ferramenta eficaz  de mudança comportamental. A PNL oferece um modelo que nos ajuda a entender melhor como pensamos, agimos e nos comunicamos, para que sejamos capazes de identificar e aproveitar todas as nossas capacidades para alcançar os resultados que desejamos”, defende.

Em Manaus, já existe um curso de Certificação Internacional na área. A organizadora do curso, Lívia Levinthal, explica que os erros de comportamento mais comuns no meio corporativo são a dificuldade na gestão das equipes, o distanciamento, a ausência de feedback.

De acordo com Lívia, a programação neurolinguística permite a melhoria e a eficácia da comunicação, de modo a obter melhores resultados, “A técnica permite que a satisfação dos anseios e objetivos de cada indivíduo potencialize sua ação dentro da organização”, diz.

O curso
A segunda edição do curso promovido em parceria entre a Targo e o Neuro Training Institute (NTI)  será realizada entre os dias 3 e 18 de janeiro, no Hotel Adrianópolis.  As aulas serão ministradas  pela Doutora Luzia Wittmann, do  Instituto Internacional de Programação Neurolinguística (InPNL).

Durante as aulas são trabalhadas situações, limitações, medos e convicções reais dos participantes. Levinthal explica que a facilitadora faz uma demonstração das técnicas de PNL com um dos participantes e posteriormente todos os outros repetem a técnica em duplas para sentir os efeitos in loco. “O curso não apenas certifica o participante como especialista em PNL, mas também funciona como  uma terapia intensiva para o indivíduo, trazendo mudanças reais já durante as aulas e autoconhecimento”, completa.

SERVIÇO:

O que é
Certificação Internacional em PNL

Quando
De 3 a 18 de Janeiro de 2015

Horário
8h às 17h

Local
Hotel Adrianópolis, Rua Salvador, 195

Investimento
R$ 5.000  

Inscrições
contato@neu-rotraining.com.br

Publicidade
Publicidade