Sábado, 24 de Julho de 2021
DESTRAVE

Conversa entre SINDUSCON e Wilson Lima busca destravar licenciamentos ambientais

Objetivo é mitigar os atrasos na obtenção de licenciamentos ambientais para o setor da construção no Amazonas



dfb5a050-0648-42ce-8124-cb0d092afa64_99B5E9AA-3BC6-47B1-8F1E-033053748467.jpg Foto: Divulgação
18/06/2021 às 18:20

Na tarde desta sexta-feira (18), o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM), Frank Souza, se reuniu com o governador do Estado, Wilson Lima, para discutir propostas com o objetivo de mitigar os atrasos na obtenção de licenciamentos ambientais para o setor da construção no Amazonas. 

Além do presidente do SINDUSCON-AM, o superintendente executivo de habitação da Caixa Econômica Federal do Amazonas, Marcos Venícius, o gerente executivo de habitação da Caixa, Evandro Lessa Voloski, o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (Ademi-AM), Albano Máximo e o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente, também participaram da reunião.



Durante a reunião, as entidades ressaltaram que a direção do Ipaam e seus servidores vem realizando um excelente trabalho, envidando os esforços possíveis e necessários para manter o licenciamento de todas as atividades afetas ao setor da construção civil.

Entretanto, os representantes destacaram que há um esgotamento do órgão por vários motivos, em especial pelo crescente número de atribuições e competências que lhe foram atribuídas nas últimas décadas, assumindo grande parte das funções que eram reservadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além também de ter assumido, em 2013, o licenciamento dos empreendimentos residenciais multifamiliares que haviam sidos delegados para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas).

Em resposta as entidades presentes na reunião, o governador do Amazonas demonstrou total abertura em ouvir as propostas das entidades e se prontificou em criar alternativas que visam aumentar o quadro de colaboradores do Ipaam para que seja dada maior celeridade nos processos de licenciamento ambiental para a construção civil.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.