Publicidade
Cotidiano
EVENTO

Cooperativas amazonenses oferecem serviços gratuitos em evento neste sábado (2)

O Dia Internacional do Cooperativismo será comemorado pelas cooperativas do Estado, junto com voluntários, em um evento cheio de ações para o público em geral 30/06/2016 às 14:38 - Atualizado em 30/06/2016 às 15:28
Show show 1075046
Exames de saúde (foto), emissão de documentos, apresentações culturais e atividades lúdicas serão algumas das ações desenvolvidas (Foto: Divulgação)
acrítica.com Manaus (AM)

As cooperativas do Amazonas estão mobilizadas na maior rede cooperativista de voluntariado do país: o Dia de Cooperar – também chamado Dia C. No primeiro sábado de julho (2/7), os cooperativistas se juntam à equipe do Sistema OCB/AM para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo.

O evento de celebração será no Clube do Trabalhador do Sesi Amazonas, em Manaus, das 9h às 15h, com exames de saúde, emissão de documentos, apresentações culturais e atividades lúdicas.

Este ano, 20 cooperativas dos munícipios de Manacapuru, Coari, Itacoatiara e da capital, Manaus, desenvolvem 61 projetos de responsabilidade social. São ações de preservação do meio ambiente, prevenção de doenças e inclusão social oferecidas gratuitamente à população. 

“O Dia de Cooperar proporciona ações que mudam a rotina da comunidade. É justamente em tempos difíceis que necessitamos de mais práticas positivas, generosas e que valorizam o ser humano”, afirma Petrucio Magalhães Junior, presidente do Sistema OCB/AM.

Participam do Dia C no Amazonas este ano as cooperativas: ASCOPE, COOMAPEM, COOTRAFET, Fundação Mario Tavares, Coopcom, Golfinho, Solinegro, COOPAMART, COOPERTAXI, COOCPONE, COOP-ACAMDAF, Uniodonto Manaus, COOPGUAVEPON, COTAM, COOTDAM, Via Lege, COOPROZEVAM.

O Dia C

O Dia de Cooperar, também conhecido com Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado.

A grande novidade este ano é que as cooperativas passam a contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nova agenda da ONU para acabar com toda forma de tirania, desigualdade e destruição ambiental (saiba mais: nacoesunidas.org). Em todo o país, são mais de 1200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades.

Serviço

O que: Dia C

Onde: Clube do Trabalhador do Sesi Amazonas (Avenida Cosme Ferreira, 3295, bairro Coroado)

Quando: Sábado (2), das 8h às 18h

Publicidade
Publicidade