Publicidade
Cotidiano
CURSO

Coren-AM realiza curso de Sistematização de Assistência em enfermagem

O objetivo do curso é construir, por meio de debates e reflexões, um modo de raciocínio ao enfermeiro na boa prática da assistência de enfermagem 15/02/2017 às 13:39 - Atualizado em 15/02/2017 às 13:40
Show 29010 curso t cnico enfermagem gratuito
acritica.com Manaus (AM)

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (COREN-AM) promove, com o apoio do Instituto de Ensino Singular, Arcos e Check Up Hospital a primeira edição do curso SAE - de Sistematização de Assistência em Enfermagem, será no próximo dia 23 de fevereiro, das 08h00 às 18h00, no Teatro Manauara, localizado na Avenida Mário Ypiranga, Adrianópolis.

O objetivo do curso é construir, por meio de debates e reflexões, um modo de raciocínio ao enfermeiro na boa prática da assistência de enfermagem nos vários cenários do cuidar com vistas a um processo de enfermagem baseado nas Taxonomias NNN, e é direcionado a enfermeiros dos vários cenários da prática profissional. A expectativa é de que pelo menos 600 profissionais participem.

O curso será ministrado pelo presidente do Comitê de Educação e Pesquisa NANDA INTERNACIONAL, Enfermeiro PhD. Marcelo Chanes. Na composição da mesa estarão presentes o presidente do Coren-AM, Paulo Lima, a Secretária de Saúde do Amazonas, Mercedes Gomes, o Gerente Geral do Check Up Hospital, Sérgio Pacheco e a Diretora do Instituto Singular Manaus, Débora Miranda.

Sistematização da Assistência de Enfermagem

A SAE é uma metodologia científica utilizada pelo enfermeiro para sustentar a gestão do cuidado de enfermagem. A SAE é composta por várias fases para fortalecer o julgamento e tomada de decisão clínica assistencial do enfermeiro quanto à priorização, delegação, gestão do tempo e contextualização do ambiente cultural do cuidado prestado.

A proposta do curso é esclarecer as etapas que compreendem a sistematização e, principalmente, contribuir para o desenvolvimento do raciocínio clínico na elaboração do diagnóstico de enfermagem. 

Inscrição gratuita

Para realizar basta acessar o site do Coren-AM e preencher o  formulário aqui,

Horas complementares aos participantes

Os participantes receberão certificado de participação online.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade