Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
MEDIDAS

Coronavírus: frequentar restaurantes em grupo é proibido agora em Pequim

Proprietários desses estabelecimentos devem cancelar reservas por conta do surto do vírus. As autoridades advertem que quem violar a ordem será punido com rigor



coronavirus_3001209380_59472588-77BB-406E-ABB4-E6E442D814BD.jpg Foto: Li Xiang / AFP
06/02/2020 às 07:53

Autoridades em Pequim proibiram que pessoas frequentem restaurantes em grupo, com o objetivo de conter a disseminação das infecções pelo novo coronavírus.

A medida foi anunciada nessa quarta-feira (5), com a determinação de que proprietários de restaurantes e pessoas em geral cancelassem reservas para refeições em grupo ou adiassem idas aos estabelecimentos. Pessoas que vivem em zonas rurais são orientadas a não fazer festas por ocasião de aniversários ou outras celebrações.



As autoridades advertem que quem violar a ordem será punido com rigor. Um grande número de restaurantes permaneceu fechado após o período de feriado do Ano- Novo Lunar. Há preocupação nos estabelecimentos com a possibilidade de que a atividade se torne mais difícil com a proibição.

Em Xangai, autoridades decidiram manter escolas da cidade fechadas até o fim do mês.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.