ALERTA

Coronavírus: Seap adota medidas preventivas em unidades prisionais

Desde o início do mês, está sendo distribuído álcool em gel para as visitas, palestras de conscientização sobre a gravidade da doença, além de ter sido reforçado o sistema de higiene e limpeza das unidades

Joana Queiroz
12/03/2020 às 20:55.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:15

(Foto: Arquivo/A Crítica)

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) já está tomando medidas preventivas contra o coronavírus nas unidades prisionais da capital e do interior do Amazonas. Desde o início do mês, está sendo distribuído álcool em gel para as visitas, palestras de conscientização sobre a gravidade da doença, além de ter sido reforçado o sistema de higiene e limpeza das unidades.

A medida, de acordo com a administração da Seap, visa prevenir a massa carcerária de possíveis contágios do coronavírus. Até hoje (12), ainda não havia nenhuma previsão para suspender as visitas, já que no estado ainda não foi registrado nenhum caso de Covid-19.

As visitas, que geralmente são feitas duas vezes por semana, vão continuar acontecendo. A população carcerária no Amazonas é de 6.924 pessoas, sendo 5.230 na capital e 1.694 no interior. Estes estão distribuídos em 15 unidades prisionais, sendo sete em Manaus e oito no interior.

Por conta do coronavíirus, há estados que já suspenderam as visitas a presos, entre eles o Distrito Federal e Minas Gerais. O objetivo é evitar a contaminação e manter a saúde dos internos e dos funcionários. A suspensão nesses estados deverá durar pelo menos um mês.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por