Publicidade
Cotidiano
COMANDANTE

Coronel Fernando Paiva Pires Júnior é o novo Comandante do Corpo de Bombeiros

O gestor, que é o titular da Defesa Civil do Amazonas, vai responder pelas duas funções, conforme publicação no diário oficial de 23 de fevereiro de 2017 24/02/2017 às 12:29 - Atualizado em 24/02/2017 às 12:32
Show unnamed
Coronel Fernando Paiva Pires Júnior é o novo Comandante dos Bombeiros (Foto: Divulgação/Defesa Civil do Amazonas)
acritica.com Manaus (AM)

O Governador do Estado, José Melo, nomeou o coronel Fernando Paiva Pires Júnior, como novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O gestor, que é o titular da Defesa Civil do Amazonas, vai responder pelas duas funções, conforme publicação no diário oficial de 23 de fevereiro de 2017.

O novo comandante tem 51 anos, e 29 de serviço na carreira militar. É formado em Direito e pós-graduado em Gestão Ambiental. Na corporação, teve intensa atuação na área de mergulho e já exerceu funções como Chefe do Estado Maior- CHEM. Foi ainda o primeiro Comandante do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente, Comandante do Batalhão de Bombeiros Especial–BBE e Agente de Corregedoria do CBMAM, na Secretaria de Segurança Pública.

Foi nomeado pelo Governador em 2015 como Secretário Executivo do Subcomando de Ações de Defesa Civil (SUBCOMADEC), onde também exerce a função no Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil (CONGEPEDEC), de Coordenador da Região Norte.

Quem deixa o cargo de Comandante Geral do CBMAM é o coronel Fernando Sérgio Austregésilo Luz, a pedido e acatado pelo Governador do Estado.

Publicidade
Publicidade