Publicidade
Cotidiano
Notícias

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro em chamas na Zona Norte

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ainda não possui pistas sobre a autoria do crime ou sua motivação 22/10/2013 às 19:45
Show 1
O veículo foi completamente consumido pelas chamas
acritica.com* Manaus (AM)

O corpo de Wendell Ferreira Farias, de 21 anos, foi encontrado carbonizado dentro de seu próprio veículo, um Chevrolet Prisma de cor grafite placa JWM-7734, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, na madrugada desta terça-feira (22).

Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos por policiais do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), suspeitos de participação no crime. Eles serão apresentados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) nesta tarde.

Familiares, que não quiseram se identificar, informaram ao delegado adjunto da DEHS, Jefferson Oliveira, que Wendell havia saído de sua residência às 22h de segunda-feira (21) sem informar para onde ia.

Segundo o delegado, às 3h da madrugada de terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros informou à polícia que encontraram um corpo dentro de um veículo em chamas na rua Conde Deu, da Cidade Nova. Pela placa, a polícia encontrou os familiares que reconheceram o veículo de Wendell.

Briga com o primo

De acordo com titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS), Antônio Rondon, Wendell e o primo tiveram uma briga recentemente e que na confusão, Wendel chegou a ameaçar de morte os tios, pais do adolescente. “Os familiares da vítima vieram cedo registrar o desaparecimento e como já tínhamos a informação do corpo carbonizado, ligamos os fatos. A primeira pessoa a ser ouvida foi esse primo, que entregou os outros comparsas”, afirmou Rondon.

Robson Loureiro Batista, 28, Felipe de Paiva Barreto, e outro adolescente de 17 anos foram encontrados na casa do Robson, no Monte das Oliveiras, enquanto faziam um churrasco, possivelmente para comemorar a morte de Wendel. Com eles, a polícia encontrou dois revólveres de calibre 38 e uma espingarda, além de munições.

Ainda segundo Rondon, antes de ser queimado, Wendell levou pelo menos três tiros, que teriam sido disparados por Robson. O titular da Homicídios também informou que a vítima que a vítima se encontrou com os suspeitos na noite de segunda-feira (21) para cometerem assaltos na cidade.

Robson e Felipe foram autuados em flagrante por homicídio triplamente qualificado e devem baixar para a cadeia pública hoje pela manhã. Já os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais (Deaai), no Alvorada. Todos eles confessaram o crime.

*Com informações dos jornalistas Antônio Barros Jr e Kelly Melo.


Publicidade
Publicidade