Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
ERRO

Corpo de Bombeiros erra ao divulgar queda de aeronave no Amazonas

Os Bombeiros informaram na manhã de hoje que uma aeronave havia caído, que corria risco de incêndio e que duas vítimas haviam sido visualizadas vivas próximo ao avião



aagora_dois_bombeiros_0F4E7806-8B73-4D2E-AB2A-B9280012E689.JPG Foto: Divulgação
02/08/2019 às 15:26

O Corpo de Bombeiros errou nesta sexta-feira (2) ao informar que uma aeronave de pequeno porte caiu no perímetro urbano de Careiro da Várzea (município distante a 25 km em linha reta de Manaus), próximo da Usina da Amazonas Energia.

A informação tinha sido repassada por volta das 11h59 pela própria assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. Em um comunicado para a imprensa, o órgão informou que aeronave tinha caído no município e que "duas vítimas foram visualizadas vivas próximas à aeronave. A aeronave corre risco de incêndio".

Hora depois, por volta das 14h54, o órgão voltou atrás e relatou que o acidente aéreo não ocorreu. Segundo o órgão, que é uma fonte oficial, o que aconteceu foi que um hidroavião de pequeno porte foi avistado pousando e decolando novamente. Ainda a corporação afirmou que aeronave não possuía prefixo e nem plano de voo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a informação foi repassada pelo Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) que se deslocou até o local e não constatou a queda da aeronave.

Em nota, o DIOA, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), informou que vai comunicar a Polícia Civil do Amazonas e a Polícia Federal sobre a ocorrência de pouso em local não homologado de um ultraleve no Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus). Equipes dos Bombeiros e do DIOA foram acionadas para atender chamado de possível acidente. Mas nem a aeronave, nem a tripulação do avião foi encontrada no local.

Ainda conforme a nota, no início da tarde, por volta das 13h, a equipe do DIOA chegou a comunidade Paraná do Parauá, no Careiro da Várzea, onde a aeronave fez o pouso ocasional. O ultraleve da marca Bombardier já havia partido, conforme relatos de testemunhas feitos aos pilotos da segurança pública. Não foi identificado registro da aeronave.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.