Publicidade
Cotidiano
OPERAÇÃO ARCA DE NOÉ

Corpo de Bombeiros inicia operação para atender ocorrências provocadas pela chuva

Durante o período de chuvas no Amazonas, Corpo de Bombeiros vai deixar equipes de sobreaviso em todo o Estado para atuar em desastres naturais. Bombeiros esperam atender de maneira mais rápida com a Operação Arca de Noé 14/01/2018 às 13:03 - Atualizado em 14/01/2018 às 13:08
Show chuva
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Com a chegada do período chuvoso no Amazonas, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) desencadeou no ultimo sábado (13), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), a Operação Arca de Noé, que é um plano de ações emergenciais a ser utilizado tanto na capital quanto no interior do Estado, dando maior atenção às ocorrências relacionadas às fortes chuvas.

Segundo o comandante geral do CBMAM, coronel Mauro Freire, o plano básico de contingencia para ações emergenciais durante o período de chuvas traça uma série de trabalhos preventivos para os bombeiros do Amazonas.

“Por esse ser o nosso período mais intenso de ações pluviométricas na Região Amazônica, elaboramos um contingente de bombeiros militares a ficar de sobreaviso para atuar no atendimento quanto às situações de anormalidades por causa de desastres naturais. Essa ação preventiva, visa melhorar o atendimento com uma resposta ainda mais rápida”, explica a autoridade Militar.

A operação envolve todos os bombeiros militares do Amazonas, inclusive as equipes que trabalham nas atividades administrativas.

“Todos os bombeiros foram divididos em grupos, além das equipes que atuam todos os dias no combate a incêndios e acidentes, os demais militares estarão atentos quanto às ocorrências relacionadas aos fenômenos pluviométricos para dar a devida atenção à população do Amazonas, seja nas viaturas de combate ou com unidades de resgaste”, explica o comandante.

As ações serão finalizadas com o termino do período de chuvas no Amazonas.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade