Publicidade
Cotidiano
Notícias

Corpo de Bombeiros registra 17 incêndios em vegetação no fim de semana, no Amazonas

Altas temperaturas e baixa umidade contribuem para casos. Em Anori, fogo começou sábado e só foi totalmente combatido hoje pela manhã após intenso trabalho 14/09/2015 às 14:46
Show 1
Incêndio em vegetação em Anori era preocupante pela proximidade do local com uma subestação de gás
ACRITICA.COM Manaus

O Corpo de Bombeiros do Amazonas registrou neste final de semana 17 incêndios em vegetação em diversas cidades do Estado. A estação mais quente do ano, com altas temperaturas e baixa umidade, é um período propício para a aparição desse tipo de queimada.

Ontem, domingo (13), um incêndio foi registrado na rodovia estadual AM-010, no trecho entre o município de Presidente Figueiredo e Manaus, na região metropolitana. Nessa ocorrência, foi preciso o trabalho de oito militares para fazer o combate do fogo.

No município de Anori, a 195 quilômetros de Manaus (em linha reta), um incêndio em vegetação começou no sábado e só foi totalmente combatido na manhã desta segunda-feira (14), 36 horas depois. Nesse caso havia alto grau de perigo por haver uma subestação de gás natural ao lado do local.


O que ficou do incêndio em vegetação em Anori

Segundo os bombeiros, 22 homens foram necessários para apagar o fogo e impedir que as chamas se direcionassem para a subestação abastecida por gás natural. Além disso, o fogo também se propagava para áreas de agricultura próximas.

“A ação rápida e efetiva das equipes dos bombeiros impediu que o incêndio causasse uma explosão da subestação de gás, garantindo a segurança no local”, informou o órgão.


Chamas quase chegaram em uma subestação de gás

Serraria

Na noite de sexta- (11), um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma serraria no Km 02 da rodovia AM-010. Segundo os bombeiros, havia grande quantidade de restos de madeiras nas proximidades da serraria.

Ao chegarem ao local, grande parte dos restos de madeira já se encontrava tomado pelas chamas. Na ocorrência também havia preocupação de isolar a área para que o fogo não se propagasse nos arredores. Foram utilizados cerca de 25 mil litros de água para a ação de combate.

Serraria foi tomada pelo fogo na AM-010. Foto: Divulgação

Terrenos baldios

Na capital, Manaus, um incêndio foi registrado domingo (13) na rua 1° de Maio do bairro da Glória, Zona Oeste, próximo ao canteiro de obras do Prosamim. Segundo o tenente Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido causado pelos próprios moradores.

Publicidade
Publicidade